• Educação •
24 de outubro de 2018

Sanepar promove Educação Ambiental no Sudoeste e Boa Esperança do Iguaçu é contemplado.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu foi privilegiado com Projeto ECOEXPRESSO SANEPARdo Rio ao Rio  nesta última segunda-feira, 22 de outubro e passou o dia na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e Colégio estadual Boa Esperança do Iguaçu onde abriu suas portas para as turmasdos terceiros, quartos e quintos anos da rede municipal e sexto, sétimo, oitavo e nono da rede estadual.

O projeto visa proporcionar aos alunos da região o conhecimento e os caminhos da água do rio ao rio através da projeção de vídeo e abordagem teórica de especialista e de uma grande maquete de educação ambiental que fica instalada dentro do ônibus a qual exemplifica, desde a captação da água em rios e poços, até o processo de tratamento e a destinação final em forma de esgoto tratado.

Os alunos e visitantes aprendem ainda sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.

Em nome da Secretaria de Educação a secretária Maria Edinéia V. Pretto parabenizou a iniciativa e desenvolvimento do projeto pela SANEPAR destacando que esse é uma forma prática e eficiente de mostrar e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação e o tratamento das águas.

O ônibus ficará na região de 22 de outubro até 1º de novembro, contemplando os municípios vizinhos.

ECOEXPRESSO - Criado pela Sanepar em 2014, especialmente preparado para incentivar a preservação do meio ambiente, em ênfase a dos recursos hídricos.


Fonte: Assessoria/Educação
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual