• Saúde •
26 de outubro de 2018

Outubro Rosa

Outubro Rosa Boa Esperança do Iguaçu

Na última quarta-feira, 24, aproximadamente 350 mulheres de Boa esperança do Iguaçu se reuniram para prestigiar as atividades relacionadas ao Outubro Rosa promovido pela Secretaria  de Saúde do município.

Na oportunidade as participantes prestigiaram uma palestra interativa e divertida promovida pelo enfermeiro de Assis Chateaubriand, PR, Renato Augusto Marcon Pesibiczeski sobre A prevenção e a Saúde da Mulher.

Através de dinâmicas e personagens icônicos do canário da musica mundial e nacional o palestrante alertou sobre a importância de cuidados para prevenção dos cânceres em mulheres não apenas os cânceres de mama e útero, mas sim todos os cuidados necessários para que as participantes tenham uma saúde em dia sem riscos a diversos malefícios causados pela falta de prevenção e cuidados.

Todos os anos a Secretaria de Saúde através de sua secretária Vaneide Favero promove campanhas de prevenção para homens, mulheres e crianças do município com o intuito de orientar e prevenir.

A Secretária agradeceu a participação expressiva de mulheres. “Neste dia nos sentimos orgulhosas não somente eu mas como toda a equipe de saúde pois o numero de participantes mostra que nossos trabalhos a frente de grupos e da população é reconhecido pois todas vieram e em grande numero por que entendem a importância do prevenir, gostaria de agradecer a equipe da primeira Dama Preta as meninas que a auxiliam no CRAS e na Assistência Social pelo apoio na organização assim como toda a sociedade que contribuiu com doações e presentes para a realização do evento sem essas parcerias não teríamos a oportunidade de promover esse grande evento, agradeço também a administração municipal pelo apoio e em especial claro a minha equipe de saúde vocês são fantásticos extremamente dedicados e empenhados em fazer acontecer obrigada”.

Na oportunidade o prefeito Evandro Cecato parabenizou a todos pela organização e reforçou a importância dos trabalhos de prevenção realizados pela secretaria assim como a satisfação nos investimentos que estão sendo feitos e empregados no departamento e o numero de participantes mostra esse bom resultado.

Representando o legislativo Esperancense e a presidência do Clube de Idosos Gervásio Michels parabenizou a todos presentes e destacou o excelente trabalho que está sendo realizado a frente da secretaria de saúde através da secretária Vaneide e reforçou as palavras de prevenção que todos não somente mulheres mas também os homens devem ter.

Na seqüência as participantes participaram de um bingo com muitos prêmios e brindes distribuídos e apreciaram um coquetel de doces e salgados.

Fonte: Assessoria/Saúde