• Agricultura •
31 de outubro de 2018

Campanha Boa Esperança livre da aftosa

Boa Esperança do Iguaçu livre da aftosa.

No inicio desta semana o Departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu se reuniu com seus parceiros para discutir as ações e medidas que deverão ser tomadas durante o mês de novembro para o inicio da campanha de vacinação da febre aftosa em todo o município.

A campanha inicia em 01 de Novembro e vai até dia 31 Novembro e deverá vacinar todo o rebanho de bovinos e bubalinos de toda a comunidade.

Na oportunidade também foi debatido sobre a comprovação da vacinação contra brucelose e também sobre o Vazio Sanitário da Soja. (O vazio sanitário é o período de no mínimo 60 dias sem a cultura e plantas voluntárias no campo e tem como objetivo reduzir a sobrevivência do fungo causador da ferrugem-asiática durante a entressafra e assim atrasar a ocorrência da doença na safra).

Na oportunidade estiveram representantes do Departamento de Agricultura, ADAPAR, EMATER, SICOOB,  CRESOL e representando a administração municipal o prefeito Evandro Cecato que acompanhou todo o debate.

Já nesta quarta-feira, 31, dando inicio aos trabalhos debatidos a equipe da Secretaria de Agricultura através do médico veterinário Jonas Zart e o Técnico Agropecuário Rubens Dreves passaram nas escolas do município distribuindo informativos sobre o inicio da campanha de aftosa para que os mesmo levem ao conhecimento dos pais.