• Reinauguração •
11 de janeiro de 2019

Prefeito Givanildo Trumi e o Presidente do Legislativo Gervasio Michels de Boa Esperança do Iguaçu participam de inauguração do Aeroporto de Pato Branco

Prefeito Givanildo Trumi e o Presidente do Legislativo Gervasio Michels  de Boa Esperança do Iguaçu participam de inauguração do Aeroporto de Pato Branco.

Na tarde de quinta-feira, 10, foi inaugurado em Pato Branco o aeroporto Juvenal Cardoso, com o primeiro vôo do município até Curitiba. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, prefeitos, presidentes e o com a ilustre presença do Governador do estado Ratinho Junior.

Givanildo Trumi destacou a importância dessa inauguração para o Sudoeste do Paraná. “Com essa abertura de vôos domésticos da Azul de Pato Branco a Curitiba, com certeza nossas viagens até a capital do estado se tornaram mais viáveis e mais ágeis, para seguir na busca de recursos para a prosperidade e desenvolvimento de todos os pequenos municípios”, destacou Trumi.

Gervasio Michels que assumiu o legislativo de Boa Esperança do Iguaçu acompanhou o prefeito em exercício nesse momento que considerou um marco historia para a região. “Assim como já foi salientado esse momento é de prosperidade para a nossa região um sonho antigo que se torna realidade parabéns a todos os envolvidos e sem sombra de duvidas com a liberação dos vôos o transito de pessoas pela região e a facilidade de se ir a capital melhorará consideravelmente” frisou o presidente.

(Informações adicionais Massa News)

Inicialmente, a ligação entre Pato Branco e Curitiba acontecerá às quintas-feiras. A partir de 5 de abril, a expectativa da Azul é ampliar a malha local, adicionando mais quatro voos entre as duas cidades por semana. As inclusões estão atreladas à completa certificação do aeroporto de Pato Branco pelas autoridades aeronáuticas.

Pato Branco se torna o 102º destino doméstico da Azul e o sexto no Estado. Com o início das operações em Toledo, que aconteceu na quarta-feira, 09, o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil assentos semanais.

Investimento

O Governo do Estado investiu R$ 2,87 milhões na pavimentação asfáltica, recapeamento e sinalização horizontal da pista de pouso, área de escape, pátio de manobras e pista de taxiamento. O Estado também ofereceu incentivos fiscais para a operação da Azul no município.

Fonte: Assessoria de Boa Esperança do Iguaçu e Colaboração Massa News.

Fonte: Assessoria de Boa Esperança do Iguaçu e Colaboraçã