• TURISMO •
24 de janeiro de 2019

Investimentos são feitos na Prainha Ouro Verde em Boa Esperança do Iguaçu

Investimentos são feitos na Prainha Ouro Verde em Boa Esperança do Iguaçu

 A administração de Boa Esperança do Iguaçu realiza investimentos para receber a 5ª Etapa da 6ª Temporada do Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu (CAPEVI).

O Campeonato que já é referencia e destaque no Turismo na pratica da pesca esportiva atrai turistas e pescadores amadores e renomados para os municípios onde as etapas são realizadas.

E no dia 09 de Fevereiro é a vez de Boa Esperança do Iguaçu, sediar a 5ª Etapa, e a expectativa é uma das melhores, e devido a isso a administração municipal através do Prefeito Evandro Cecato e do Vice prefeito Givanildo Trumi, vem investindo em melhorias e adequações na Prainha Municipal Ouro Verde para receber os turistas e competidores, uma das primeiras ações foi à construção com recursos próprios da nova rampa de acesso para o logo, para facilitar o acesso dos barcos. Para este ano o município também foi contemplado com o valor de aproximadamente R$ 223 mil, vindos através do ministério de Infra-estrutura e Turismo mediados pela Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV), para ser aplicados em melhorias no local como um novo parquinho infantil, quadras de areia, acessibilidade e iluminação.

O prefeito em exercício Givanildo Trumi destacou a importância do evento. “Estamos muito empolgados por ter a oportunidade de sediar o evento em nosso município é uma oportunidade de fomentar nosso Turismo mostrando a beleza de nossa Prainha Municipal e movimentar a nossa cidade, além dos investimentos na Prainha Ouro Verde também vamos contemplar os participantes da Etapa de Boa esperança do Iguaçu com o sorteio de um motor de popa HP15, o projeto para a aquisição esteve em pauta ontem 23 de Janeiro em uma sessão extraordinária a qual foi aprovada pelos vereadores presentes” salientou Trumi.

Evandro Cecato mesmo de férias está envolvido nos preparativos e acompanhando de perto todas as ações voltadas para o evento que deverá contar com mais de 80 barcos participantes, e destacou a importância da comunidade participar e mostrar todo seu potencial.

 

 

 

 


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual