• Educação •
13 de fevereiro de 2019

Volta às aulas em Boa Esperança do Iguaçu.

Volta às aulas em Boa Esperança do Iguaçu.

Durante o mês de Janeiro de 2019 a administração de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com a Secretaria de Educação vem organizando atividades para receber os alunos, nesta quinta-feira dia 14. Todo empenho e dedicação é voltado as crianças, professores e funcionários da rede municipal .

Preocupados com o transporte dos estudantes do município o Prefeito Evandro Cecato e o Vice Prefeito Givanildo Trumi providenciaram a reforma da parte interna dos ônibus escolares que agora são entregues revisados e com bancos reformados.

A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna também recebeu reparos que deixaram o ambiente mais acolhedor.

O CMEI Criança Esperança foi reformado tendo seus espaços internos abertos e remodelados, para melhor fluxo das crianças e funcionários conforme normas estabelecidas do Corpo de Bombeiros, além de uma belíssima pintura que tornou o ambiente alegre para a volta dos pequenos.

E novamente as crianças do município recebem o material do Programa Positivo, que é referência em todo o país na aprendizagem.

Para atender todas as crianças os professores, pedagogas, atendentes, direção e auxiliares se prepararam participando da Semana Pedagógica com os cursos de Metodologia do Sistema Aprende Brasil, Informática Educativa, Educação Infantil, Português, Geografia e História, também realizaram Reuniões Pedagógicas para a elaboração do Plano de Ação para o ano letivo Planejamento, organização dos espaços e materiais.

A Secretária de Educação Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto desejou um excelente ano letivo para todos e agradeceu as melhorias feitas na rede municipal, pois as crianças de Boa Esperança do Iguaçu merecem o melhor.

O Prefeito Evandro Cecato agradeceu todo o empenho dos profissionais e destacou que a Educação é uma das prioridades da administração e vem buscando investimentos oportunizando um aprendizado de excelência.


Fonte: Assessoria/Educação
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual