• Educação •
13 de março de 2019

Investimento em Educação sempre será prioridade em Boa Esperança do Iguaçu

Nesta semana o Prefeito Evandro Luiz Cecato e o Vice Prefeito Givanildo Trumi de Boa Esperança do Iguaçu acompanhados da Secretária Municipal de Educação Maria Edinéia Vargas Pretto, entregaram aos 295 alunos da rede municipal de ensino do Município uniformes e mochilas.

A entrega faz parte das ações voltadas a uma educação de qualidade e uma escola mais igualitária para todos os alunos. Segundo a Secretária Municipal de Educação os uniformes estão sendo entregues a todos os alunos desde o Berçário até o 5º ano da Rede Municipal de Ensino. “Este é o terceiro ano em que a administração investe com recursos próprios na uniformização e distribuição de materiais escolares de qualidade para garantir que as crianças do Município tenham o que há de melhor no ensino, para que possam aproveitar as oportunidades futuras com a ampliação de suas capacidades e maior desenvolvimento de forma integral” destacou a Secretária.

O Vice Prefeito Givanildo que acompanhou as entregas no período da tarde destacou a importância do investimento. “Crianças com um alto nível na educação são o futuro das pequenas cidades, investir num ensino de qualidade nos trará retorno no futuro quando nossas crianças voltarem formadas e buscando investir na cidade. Hoje investimos em todo o material escolar da linha Positivo que é um dos melhores e com alto nível de referência no país na questão de ensino, uma de nossas prioridades sempre será a educação” finalizou o vice.

Para o Prefeito Evandro o investimento com recursos próprios de aproximadamente R$ 61 mil reias realizados nesta entrega é pensando no futuro e na próxima geração de Boa Esperança do Iguaçu. “Primando por um ensino de qualidade ao longo desses últimos 2 anos e agora iniciado esse 3º ano vamos  continuar  investindo alto para elevar assim o  nível de educação no Município, seja por meio do Sistema Aprende Brasil - Positivo, assim como a entrega de uniformes escolares e mochilas para todas as crianças, além, é claro, de dar total apoio e incentivo a Secretaria Municipal de Educação na concretização de ações voltadas ao bom desempenho e desenvolvimento de nossas crianças”, finalizou o prefeito.