• Reinauguração UBS •
25 de abril de 2019

REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, a Secretária de Saúde Vaneide Fávero e Equipe, reinauguraram no último dia 25 de abril a Unidade de Saúde da Família (antiga Clínica de Saúde da Mulher e da Criança) do Município.

O investimento nas melhorias do local foi no valor de R$150.000,00 cento e cinquenta mil reais. Quando foram executadas as seguintes obras: Pintura e aplicações em paredes e detalhes do prédio, troca do piso, troca de todas as aberturas externas e algumas internas da Unidade, foi substituído parte do foro, revisada a parte elétrica, feita a correção de problemas na cobertura e reconstrução das calçadas.

O recurso do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria Estadual de Saúde, veio através do programa APSUS – Investimento (Programa do Governo Estadual de Atenção Primária à Saúde / APS). Porém para receber o recurso o Município precisa cumprir metas e condicionalidades do Programa e que foram alcançadas pela Equipe em Boa Esperança do Iguaçu.

O prédio do Centro de Saúde da Família é uma obra iniciada em 2008 e finalizada em 2009 pelo Prefeito da época Claudemir Freitas, já tendo como Secretário de Saúde o atual Prefeito Evandro Cecato.

A Unidade tem 208,65 m² e vai abrigar o Setor de Odontologia, a Sala de Vacinas e Imunização, a Vigilância em Saúde do Programa Saúde da Família, além do Atendimento Médico e da Equipe do PSF – Programa Saúde da Família.

Na reinauguração presentes o Prefeito Evandro Luiz Cecato, o Vice Givanildo Trumi, a Secretária de Saúde Vaneide Fávero e os Profissionais da Equipe, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Elvira Maria Biavatti e Conselheiros, a Primeira dama Rozenilda Bittencourt Cecato / Preta (Secretária de Assistência Social), Secretários e Diretores Municipais, além do Vereador Volnei Armando Tessaro – 1º Secretário da Câmara que Representou o Presidente e os Demais Vereadores.

Os presentes em suas falas, foram unanimes em lembrar que o investimento e todo o trabalho da equipe da administração municipal busca dar a população atendimento adequado e saúde de qualidade.

Fonte: Da assessoria (Ademir Ribeiro)