• JAPs •
08 de julho de 2019

Equipes de Boa Esperança do Iguaçu são campeões na modalidade Bolão nos JAPs

Em um dos finais de semana mais frio do ano, as equipes feminina e masculino de Boa Esperança do Iguaçu, brilharam no bolão e mostraram que frio é combustível para vitória.

Aconteceu durante os dias 05, 06 e 07 em Boa Esperança do Iguaçu a etapa da modalidade Bolão dos 62ª Jogos Abertos do Paraná, os jogos oficialmente aconteceram em Dois Vizinhos, mas o município de Boa Esperança do Iguaçu foi escolhido para sediar  a modalidade bolão por usufruir de uma pista adequada para competições, o município nestes três dias recebeu 03 times femininos mais a casa  e 06 masculino mais a casa, todos vieram em  busca do titulo de campeão de suas categorias.

E nada nem o frio de 1° e uma das madrugadas mais frias do ano desanimou os times que permaneceram na pista até ás 5hr39mins da manhã de sábado e mostraram que a casa é ouro, devido os atrasos durante o dia nos jogos femininos a equipes masculino da casa finalizou sua partida as 5hr39min da manhã, provando que o frio não supera o amor ao esporte e no domingo a tarde se consagraram campeões.

Na categoria feminina o time feminino de Boa Esperança do Iguaçu enfrentou Coronel Vivida, Pato Branco e Francisco Beltrão, levando a melhor com uma pontuação que garantiu o 1º Lugar.

Na Categoria Masculina Boa Esperança do Iguaçu enfrentou Pato Branco, Francisco Beltrão, Marmeleiro, São Jorge D’ Oeste, Palmas e Santo Antonio do Sudoeste, e se garantiu com o 1º Lugar.

O secretário de esportes Roberto Kotlz, que acompanhou durante todo o tempo os jogos, parabenizou todas as equipes pela garra, coragem e determinação. “A madrugada lá fora marcava 0° com sensação térmica de -4°, mas na pista nossos times incendiaram tudo mostrando que nossa cidade tem talento no esporte do bolão, claro que estar jogando em casa trouxe suas vantagens mas todos os times era ótimos e profissionais de muitos jogos e competições essa é a 1ª vez que competimos em um campeonato como esse nosso time feminino foi formado em menos de 30 dias e já mostrou todo seu potencial, parabéns a todos que resistiram e foram firmes nas disputas vocês nos deixaram orgulhosos e extremamente felizes” destacou o secretário.

Evandro Cecato prefeito de Boa Esperança do Iguaçu destacou todo seu orgulho e alegria pelos competidores. “É a primeira vez que sediamos uma modalidade dos jogos abertos, algo inédito no município e com certeza vai ficar para a historia, devido a garra e persistência e disposição de todas as equipes, mesmo com muito frio ninguém desanimou e lutou até o ultimo palito pela vitoria, todos estão de parabéns, e que isso sirva de combustível e motivação para futuros campeonatos, nós apoiamos e incentivamos parabéns a todos os envolvidos” finalizou o prefeito.

Nos jogos abertos do Paraná Boa Esperança do Iguaçu também participou dos jogos de Futsal feminino e Masculino.