• Parque Infantil •
13 de setembro de 2019

Conselho da Comunidade da Comarca Entrega Parque Infantil em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria de Comunicação e Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu recebeu recentemente a liberação de um parque infantil viabilizado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos.

O parque foi instalado em estrutura construída pelo Município, junto ao Centro da Criança e do Adolescente, onde funcionam as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e que atendem crianças e adolescentes e regime de contra turno.

A Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato (Preta), destaca que, atualmente frequentam o Centro da Criança e do Adolescente 198 crianças e adolescentes e a estrutura do parque infantil instalado no local vai ser atrativo e utilizado pelos atendidos nos intervalos entre as atividades.

Na entrega, durante encontro com os pais de beneficiários dos programas sociais em 20 de agosto de 2019, a presença do Prefeito Evandro Luiz Cecato, do Vice Givanildo Trumi, dos Conselheiros que Representam Boa Esperança do Iguaçu no Conselho da Comunidade, Ademir Ribeiro, Dra. Alessandra Jeronimo Paganini e Leonilda Begnine (ausente a também Conselheira Cleonice Alberton que estava fora do Município).

O recurso no valor de R$15.000,00 quinze mil reais, foi viabilizado através de projeto elaborado pelo Conselho da Comunidade em novembro de 2017, entregue ao Tribunal de Justiça do Paraná, através do Fórum Estadual de Dois Vizinhos. Esses recursos provenientes de edital aberto em 2017, com recursos previstos no valor de R$30.000,00 mil reais foram liberados em 2018 e o projeto foi executado. Outros R$15.000,00 mil reais atenderam projeto em Verê.

Coube ao Município a construção de estrutura adequada para a instalação dos equipamentos, somados, o valor liberado e o investido o total se aproxima de R$20.000,00 mil reais.

Antes da liberação do projeto o Centro da Criança e do Adolescente de Boa Esperança do Iguaçu recebeu a ilustre visita em fevereiro de 2019 da Juíza da Comarca Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski, que ao assumir a Comarca em Abril de 2018, deu sequência aos projetos e viabilizou a liberação desse recurso.

O Conselho da Comunidade da Comarca é Órgão de Apoio a Execução Penal (Lei Federal 7.210 de 1984 – LEP). Em Dois Vizinhos o Conselho foi criado em Maio de 2000 e tem como Objetivo, prestar assistência aos presos (apenados), seus familiares e atuar na prevenção da criminalidade com projetos e ações, conforme registrou Dra. Cláudia Zippin Ferri, Conselheira pelo Município de Dois Vizinhos e atualmente Presidente em Exercício do Conselho. O projeto precisou ser aprovado pelo Conselho e Equipe Técnica e recebeu vista do Ministério Público da Comarca.