• NASF - Saúde da Família •
16 de setembro de 2019

A Equipe do Núcleo de Apoio da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu Realizou Encontro

Na quarta-feira 11 de setembro, a Equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizou encontro do Grupo de Trabalho da Saúde da Mulher 

Na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, a Equipe do NASF recebeu um grupo de mulheres para conversar sobre saúde mental, o Grupo de Saúde da Mulher é um dos 04 grupos trabalhados pela Equipe e neste Encontro teve como tema a Campanha Setembro Amarelo de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio. No encontro a reflexão: COMO FORTALECER AS REDES DE APOIO NA COMUNIDADE, com o objetivo de prevenir o suicídio.

As participantes e a equipe, fizeram a exposição das informações da Campanha e realizaram dinâmica que refletiu sobre a comunicação entre as pessoas e em especial das participantes do encontro.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu tem na Equipe a Fisioterapeuta, Jessica Biavatti, a Nutricionista, Deiziane Daniel e a Psicóloga, Danuza Carolina de Souza.

Essa equipe trabalha com quatro grupos de trabalho, sendo:

Saúde da Mulher;

Hipertensos e Diabéticos;

Gestantes e

Educação Permanente com as Agentes Comunitárias de Saúde - ACS.

Esses encontros são mensais e no encontro do dia 11 de setembro, a presença da Farmacêutica do Município Juliane Machado de Oliveira Biavatti, que auxiliou as participantes do encontro e a equipe do NASF. Juliane que é da Atenção Básica da Secretaria de Saúde agradeceu a presença de todas.

   

CONVITE

A Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, está convidando toda a população, e no encontro já convidou as participantes para:

No próximo Dia 18 de Setembro, participar do Encontro Setembro Amarelo de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio;

Às 13:30 horas e

Tendo como o Clube de Idosos.

Fonte:
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual