• Bolão em Destaque •
18 de setembro de 2019

Bolão é Destaque em Boa Esperança do Iguaçu e Equipe Está na Final do Paranaense

Fotos do Secretário de Esportes Roberto J. Koltz

A Equipe do Bolão de Boa Esperança do Iguaçu conquistou no último sábado 14 de setembro, o segundo lugar geral nas seis etapas do Campeonato Paranaense de Clubes, disputado na cidade de Coronel Vivida.

A Equipe agora vai disputar a final do Campeonato Paranaense de Clubes, em Francisco Beltrão, entre os dias 14 a 17 de novembro de 2019, conforme relatou o Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal Roberto José Koltz.

O fato inédito para Boa Esperança do Iguaçu, que é uma cidade pequena, mas, que já conquistou na modalidade outros dois títulos só esse ano.

O Bolão do Município foi campeão dos Jogos Abertos do Paraná Fase Regional realizado em Dois Vizinhos em julho deste ano, nas categorias Feminino e Masculino. A equipe que jogou em casa, agora disputa a final dos Jogos Abertos do Paraná na cidade de Toledo, entre os dias 11 a 13 de outubro.

A equipe ficou ainda em segundo lugar na fase geral de grupos do sudoeste, foram seis rodadas do Campeonato Paranaense de Clubes, disputadas em seis diferentes cidades. Nessa competição em 1º está Coronel Vivida, Boa Esperança do Iguaçu está em 2º, em 3º está Pato Branco e a Equipe de Francisco Beltrão está classificada por que vai sediar os jogos.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, grande incentivador do esporte, desportista do futebol, parabenizou os atletas da modalidade, relatou do apoio e dos incentivos as diversas práticas esportivas do Município. Com destaque para as diversas competições realizadas ou nas quais a Equipe da Secretaria de Esportes vem participando juntamente com os atletas do Município.

Pela frente, os atletas do bolão, tem em Toledo, a disputa pela final dos Jogos Abertos do Paraná de 11 a 13 de outubro e pelo Campeonato Paranaense de Clubes disputam a final em Francisco Beltrão entre os dias 14 a 17 de novembro de 2019.

No futuro inclusive, a disputa pela possibilidade em levar a equipe juntamente com outras do Paraná a buscar vaga para o Brasileiro de 2020 na modalidade.

Assessoria de Comunicação com Informações da Secretaria de Esportes.