• Escolas Municipais •
20 de setembro de 2019

Escolas Municipais Recebem Melhorias e Investimentos em Boa Esperança do Iguaçu

A área da educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu vem recebendo investimentos e melhorias em todos os segmentos.

A Administração Municipal está realizando melhorias nas escolas municipais, os investimentos são na estrutura física, instalação de equipamentos que traga conforto aos alunos e a equipe e no paisagismo dos locais, conforme registrou a Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança foram feitas alterações na estrutura do prédio para readequar às normas de segurança exigidas, foi realizado melhorias nos sanitários, adequada a estrutura do local as normas de acessibilidade vigentes, nas salas de aula foram colocados tatames para evitar o contato das crianças diretamente com o chão/piso, o que ocasionavam problemas de saúde, contaminação, entre outros problemas e dessa maneira com a colocação desse material trouxe conforto, maior segurança as crianças atendidas e vai facilitar o trabalho da equipe, avaliou a Diretora Marinês Provin Martendal, que informou ainda que foi realizada a pintura do Centro, feita a aquisição de cobertores, mantas e colchões, às quase 80 crianças atendidas, além da instalação de área verde para as atividades lúdicas e recreativas.

No Centro foi feita ainda a construção de uma sala para professores planejarem suas aulas e uma brinquedoteca, com investimento no valor de R$63.927,98 mil reais. Também foi feita a aquisição posterior a construção de móveis planejados e que foram instalados no local.

Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna foi desenvolvido um projeto especial de ajardinamento e paisagismo, foi instalado placa com identificação da instituição, pintura, melhorias nas calçadas e instalação e reparos no piso em duas salas (Biblioteca e na Sala de Recursos), relatou a Diretora Eraide Ertl Biavatti em conversa com esta Assessoria.

Ainda na Escola Municipal, foram realizadas melhorias na estrutura, instaladas rampas e melhorado a acessibilidade, cumprindo assim a legislação atual. Já na quadra da escola, foi instalado em seu entorno placas de aluzinco, que vão melhorar as condições de trabalho no local para a equipe e para os alunos. A quadra de esportes também está recebendo equipamentos de ventilação e iluminação padrão e de emergência.

Todas as melhorias aplicadas nas Escolas Municipais, visam oferecer boas condições de trabalho aos profissionais da educação, oferecer estrutura adequada, com conforto e qualidade aos nossos alunos, registrou o Prefeito Evandro Luiz Cecato durante uma das suas visitas feitas nas Escolas ao acompanhar os trabalhos de melhoria e as aquisições feitas.