• Educação •
20 de fevereiro de 2011

Retorno as aulas movimenta quase 800 alunos e um roteiro de ônibus de 608 km dia em Boa Esperança do Iguaçu

Alunos da 3ª Série da Escola Municipal Clóvis Cunh
A volta as aulas na terça-feira (08.02) mobilizou professores, direção e equipes pedagógicas, servidores e quase 800 alunos em Boa Esperança do Iguaçu.

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança estão sendo atendidas 68 crianças com idade entre 00 e 04 anos com 05 turmas de alunos segundo a Diretora Iolene Dreves que informou ainda que 14 funcionários prestam serviço no Centro. A Diretora registra que existe demanda reprimida de alguns alunos que ainda por motivo de espaço não foi possível atender e que o Centro esta atendendo filhos de pais que trabalham fora e que comprovam esse vinculo empregatício de alguma forma, gostaríamos e estamos buscando atender a todos da melhor forma possível disse a Diretora.

Já na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna voltaram as aulas aproximadamente 310 alunos em 15 turmas da pré escola ao 5º ano. Esse ano a Diretora Leonice Rufatto e a Diretora eleita Genessi dos Santos relatam que pelo motivo de espaço na escola os alunos estão distribuídos da seguinte forma: Alunos do 4º e 5º anos estudam na parte da manhã nas antigas instalações da Casa Familiar Rural, alunos da pré escola e 1ºs anos estudam no mesmo local na parte da tarde. Já os alunos do 2º e 3º ano estudam nas salas da Escola Municipal à tarde no prédio compartilhado com o Colégio Estadual. Entre professores, direção e equipe pedagógica 47 funcionários trabalham na escola.

O Ensino Regular e médio relata a Diretora Rozeli Julieta Biavati Grassi recebeu nas salas de aula do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu 226 alunos do ensino fundamental divididos em 9 turmas e 143 alunos divididos em 6 turmas do ensino médio no total 369 alunos estão matriculados.

Na Escola de Educação Especial Raio de Luz em prédio novo recém inaugurado 17 alunos estão freqüentando as aulas e atividades relata a Diretora Rosane Regina Grassi Resende.

A Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin relata que várias melhorias foram feitas em todas as instalações educacionais do Município para receber os alunos; equipamentos novos, material e o aspecto decorativo dos ambientes também recebeu o cuidado e carinho dos nossos mestres e educadores e o investimento da administração.

Um roteiro de 608 km serão rodados por dia com 06 ônibus, sendo 04 contratados através de licitação pública e 02 ônibus de propriedade do Município relata o Prefeito Claudemir Freitas e mais do que uma viajem todo dia a capital do Estado, finalizou.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa