• Parceria Cresol •
04 de novembro de 2019

Um Olhar Para o Futuro em Parceria com a Cresol Formou 30 Alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Vídeo e Foto Iguaçu

Com o apoio da Cooperativa Cresol em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu foram formadas no programa Um Olhar Para o Futuro, 30 alunos do quarto ano das séries iniciais.

O programa Um Olhar Para o Futuro é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação dos Municípios, com intuito de levar cooperativismo, solidariedade e educação financeira ao ambiente escolar, com aulas teóricas, atividades práticas, trabalho em equipe, afim de instigar nas crianças o espírito cooperativo, o gosto pelas ações sociais, a procura pelo bem entre os seres vivos, o cuidado com o meio ambiente e a importância de um planejamento financeiro familiar. Conforme destacou Silvania de Fátima Gava Schmitz, Gerente da Cooperativa Cresol de Boa Esperança do Iguaçu, na abertura no evento.

O programa realizado com alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, traz 5(cinco) aulas distintas com temas importantes para o desenvolvimento do cidadão sempre como uma reflexão para sua vivência em sociedade. Conforme registrou a Diretora Eraide Ertl Biavatti.

No ano de 2019 foram cerca de 750 crianças atendidas nos Municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Verê. Parceria com os Municípios destacada pelo Presidente do Sistema Cresol em Dois Vizinhos, Geraldo Maziero.

Em Boa Esperança do Iguaçu a formatura foi no último dia 22/10, a formatura de duas turmas do programa com 30 alunos formandos, foi uma grande alegria pois foi o primeiro ano em nosso Município, a expectativa é que o programa tenha continuidade em 2020, pois foi muito bem aceito, não somente pela comunidade escolar mas pela comunidade em geral, registraram, o Prefeito Evandro Luiz Cecato e o Vice Givanildo Trumi presentes no evento realizado no Clube de Idosos.

A Secretária de Educação e Cultura do Município, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, destacou e agradeceu a importante parceria com a Cooperativa Cresol. Ela agradeceu ainda Professoras, Funcionárias e a Equipe da Direção da Escola Municipal onde foi desenvolvido o Programa.

Um dos momentos da formatura foi a entrega de uma cadeira de rodas, fruto do projeto cooperação, que visou o trabalho em equipe dos alunos na arrecadação de lacres e tampinhas para, em parceria com o Rotary Integração de Dois Vizinhos, disponibilizar mais um equipamento para a comunidade.

Por fim, ainda antes do coquetel servidos aos formandos, seus familiares e convidados a Analista de Relacionamento da Cresol Eliziane Aparecida Castanha apresentou o programa e as atividades realizadas em Boa Esperança do Iguaçu e encerraram com a entrega dos certificados.

Assessoria de Imprensa e Informações de Eliziane Aparecida Castanha / Analista de Relacionamento Social da Cresol Pioneira.