• Parceria •
07 de fevereiro de 2011

40 Professores participam de capacitação em parceria com a UFPR – Universidade Federal do Paraná em Boa Esperança.

Diretora Leonice e Diretora Eleita Genessi e Profe
Os professores da rede municipal de ensino do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram no dia 05 de fevereiro – sábado do 2º encontro da capacitação permanente dos professores através do CINFOP – Centro Interdisciplinar de Formação Continuada de Professores da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

A Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin relatou que aproximadamente 40 professores participam da capacitação continuada que teve o primeiro encontro no mês de Dezembro de 2010, onde o Professor Amarildo de Curitiba, trabalhou Motivação e Inclusão com uma carga horária de 16 horas / aula.

Leonice Rufatto Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e Genessi dos Santos Diretora eleita e que assume ainda neste mês de fevereiro, relataram que a grande maioria do professores e equipe pedagógica da escola aderiu a capacitação que vem de encontro a necessidade de reciclagem e qualificação dos nossos educadores, disseram.

Já a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Iolene Dreves relatou da importância da capacitação que será contínua e que tem a participação dos professores e equipe pedagógica do Centro. Iolene lembrou ainda que no 2º encontro realizado no final de semana foi tratado do Tema: Alfabetização e Letramento e que terá carga horária de 40 horas com encontros a cada 15 dias que poderão ser feitos a noite ou nos finais de semana.

Participaram do encontro também a equipe do Departamento de Educação e da Escola de Educação Especial Raio de Luz com a presença da Diretora Rosane Regina Grassi Resende.

Essa parceria com a Universidade Federal do Paraná – UFPR esta sendo formatada nesse momento em conjunto nos municípios do Procaxias – Conselho de Desenvolvimento dos Municípios do Entorno da Usina de Salto Caxias – Governador José Richa e vai atender nossa população em especial nesse momento os nossos educadores com investimento mínimo por parte dos municípios todos terão acesso a qualificação de uma grande entidade educacional com logo e histórico currículo de prestação de serviço a educação no Paraná e no Brasil, registrou o Prefeito Claudemir Freitas.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa