• Pastoral •
05 de janeiro de 2011

Líderes da Pastoral da Criança e Agentes Comunitárias de Saúde realizaram confraternização em Boa Esperança

Edite A. Andreis Coordenadora, Líderes da Pastoral
A Coordenadora da Pastoral da Criança Edite Amélia Andreis de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com as (os) Líderes da Pastoral e as Agentes Comunitárias de Saúde realizaram recentemente almoço de confraternização.

A confraternização com entrega de presentes da brincadeira do amigo secreto, entrega de lembranças e almoço foi realizado na Sala da Pastoral da Criança junto ao prédio que abriga o Setor Administrativo e a Casa Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu.

Um trabalho muito importante é realizado em parceria pelas Agentes Comunitárias de Saúde – ACS e pelas Lideres da Pastoral, são aproximadamente 230 crianças acompanhadas mensalmente com pesagem e outros acompanhamentos em especial aquelas em situação de risco social ou mesmo alimentar e que são beneficiadas pelos Programas Leite das Crianças do Governo do Estado e Bolsa Família do Governo Federal e que devem pesar seus filhos mensalmente como critério obrigatório do programa.

O Prefeito Claudemir Freitas é um admirador do trabalho da entidade e desde o inicio da sua gestão em 2009 tem dado total apoio, financeiro, de material, de pessoal, entre outros pra que a entidade possa prestar este tão importante serviço em especial as nossas crianças. O trabalho da Pastoral é feito pelas mais de 30 Lideres e é feito em conjunto com as nossas funcionárias as Agentes Comunitárias de Saúde com o apoio da equipe de saúde, da Enfermeira Maira A. C. F. Rodrigues e do Diretor de Saúde Evandro Luiz Cecato, além de parcerias com outras Secretarias e Departamentos, registrou o Prefeito.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa