• Religião •
30 de março de 2011

Dom José Antonio Peruzzo Concedeu o Título de Paróquia a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida

Veja as Fotos
O Bispo da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão Dom José Antonio Peruzzo esteve em Boa Esperança do Iguaçu e durante Santa Missa, no dia 13 de fevereiro de 2011, anunciou que a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida estaria apartir daquela ocasião sendo elevada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, uma vez que Boa Esperança, Cruzeiro do Iguaçu e Sede Paranhos formavam até então uma única Paróquia a Santíssimo Redentor.

A conquista não é apenas do Conselho de Pastoral da Paróquia, mas da Comunidade Católica de Boa Esperança do Iguaçu que nos últimos anos se empenhou e unida juntamente com o nosso Padre Niversildo Prigol construiu nova Igreja Matriz e mereceu esta Concessão feita pelo nosso Bispo registrou o Presidente do Conselho Valmor Antonio Bittencourt.

Para o Prefeito Claudemir Freitas o desafio da construção do novo prédio da Igreja Matriz uniu a comunidade com um objetivo comum e todos de alguma forma contribuíram e colaboraram para que a obra se tornasse realidade. E diante desse fato o nosso Bispo Dom José agraciou Boa Esperança do Iguaçu em especial a comunidade católica com o Título de Paróquia Nossa Senhora Aparecida a nossa Igreja Matriz que congrega 8 Igrejas nas Comunidades Rurais de nosso Município, lembrou o Prefeito.

Após a Santa Missa celebrada pelo Padre Pároco Niversildo Prigol e pelo Bispo Dom José Antonio Peruzzo foi organizado um grande almoço servido a toda a comunidade.

Essa Concessão tão importante feita pela Diocese é fruto do trabalho e apoio de todos os Boaesperancenses e a estes fica nossa gratidão pelo apoio ao trabalho da igreja e o convite para que sempre estejam a disposição em contribuir nos mais diversos serviços da nossa Paróquia, disse o Presidente do Conselho de Pastoral.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa