• Poços Artesianos •
30 de novembro de 2010

Famílias Beneficiadas por Poços Artesianos em Morro Azul, Linha Palmital e Boa Vista participam de Seminário sobre Água em Boa Esperança

As mais de 70 famílias das Comunidades de Morro Azul e Linha Palmital e de Linha Boa Vista do Iguaçu que será beneficiadas por Poços Artesianos participaram de Seminário em Boa Esperança do Iguaçu na última segunda-feira (29).

O Seminário teve como Tema: A Importância da Água Tratada na Qualidade de Vida e Cuidados com os Mananciais e é um dos critérios do Projeto que as famílias participem do PESMS – Projeto de Educação em Saúde e Mobilização Social.

Os convênios do Município 0011/2008 e 0441/2008 em parceria com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde – Ministério da Saúde viabilizaram recursos para a construção de 02 poços artesianos sendo um na Comunidade de Morro Azul e Linha Palmital e outro na Linha Boa Vista do Iguaçu, o Seminário é a última fase dos critérios obrigatórios do Programa registrou Eliane Alberton do Departamento de Projetos e Responsável pela ação juntamente com a Diretora de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire B. Francischini.

Presentes no seminário além das famílias beneficiadas Vereadores, Secretários e Diretores Municipais de Departamentos, Técnicos da Emater e convidados.

A Palestrante foi Mônica Minosso Nutricionista do Instituto Emater no Município de Nova Prata do Iguaçu e o Prefeito Claudemir Freitas em viajem a Brasília foi representado pelo Secretário de Administração Antonio Bianchini que registrou e agradeceu o empenho de toda a equipe e a participação da grande maioria das famílias beneficiadas, mas lembrou da necessidade da preservação permanente de nascentes e córregos em nossas propriedades disse ele, não é por termos água de ótima qualidade nesse momento que podemos descuidar de atitudes positivas e de cuidados com o ambiente em que vivemos, finalizou.

Ademir Ribeiro – Assessoria