• Construção de Sanitários •
25 de novembro de 2010

Construção de Sanitários vai beneficiar 27 famílias que também estão recebendo capacitação em Boa Esperança do Iguaçu

O Executivo Municipal de Boa Esperança do Iguaçu através dos Departamentos Municipais de Planejamento e Projetos, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo e Saúde selecionaram 27 das famílias cadastradas junto a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde do Ministério da Saúde – Governo Federal e que irão receber a construção de 27 sanitários com espaço para lavanderia.

O projeto teve recursos alocado no orçamento da união ainda em 2008 e foi por diversas situações paralisado várias vezes sendo resgatado pelo Executivo Municipal no inicio da gestão em 2009 e nesse momento a obra esta em andamento.

O valor do projeto é de 129.828,05 mil reais sendo desse valor 4.828,05 contra partida do Município do projeto.

Uma das imposições do Programa é que para as famílias serem beneficiadas pelo projeto todos devem passar pela qualificação do PESMS – Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social tratando dos Temas: Água – Saúde e Qualidade de Vida e Saneamento Básico – Garantia da Qualidade de Vida conforme registraram Eliane Alberton e Loire B. Francischini responsáveis por essa etapa do Programa.

O Prefeito Claudemir Freitas registrou que os sanitários já estão em construção em nos próximos dias ainda este ano todos devem estar prontos e entregues as famílias beneficiadas, essa é a nossa expectativa registrou o Prefeito.

Ademir Ribeiro / Assessoria