• Calçamento •
28 de outubro de 2010

Mais de 40 anos depois ligação entre Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata tem seu 1º trecho concluído

O Município de Boa Esperança do Iguaçu que foi elevado a categoria de Distrito em 1965, portanto a 45 anos, já busca a referida obra a pelo menos 40 anos.

O Trecho de 15 km que liga Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata do Iguaçu, sendo aproximadamente 8 km até a ponte sobre o Rio Jaracatiá e 7 km desta até a cidade de Nova Prata é rodovia Estadual, mas, até hoje nenhum investimento concreto foi feito no local pelos Governos Estaduais.

Até hoje inúmeras autoridades e governos prometeram o referido calçamento ou asfalto principalmente em período eleitoral, mas nunca passou de vazias e mentirosas promessas.

Passados 40 anos dos primeiros pedidos, Prefeito Rubem Foletto de Nova Prata conseguiu recursos e iniciou calçamento no trecho do seu Município e Prefeito Claudemir Freitas viabilizou recursos e construiu o primeiro trecho de aproximadamente 01 km, saindo da cidade de Boa Esperança no sentido de Nova Prata do Iguaçu, recursos viabilizados pelo Deputado Dilceu Sperafico ainda no orçamento final de 2008 no valor de 97.500 reais mais a contrapartida do Município.

O calçamento passará no Loteamento Sol Nascente onde esta construção além dos 168 lotes urbanos, conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida com 60 casas no loteamento Novo Horizonte.

Nos próximos dias ainda segundo o Prefeito Claudemir Freitas será feito a licitação de obra com recurso já viabilizado para a construção de novos trechos nessa ligação a qual, chegará até a Comunidade de São Luiz do Iguaçu, trecho de mais 4,3 km com recursos de 300.000 mil reais viabilizados pelo Deputado Marcelo Almeida e 150.000 mil reais viabilizados pelo Deputado Nelson Meurer mais contrapartidas do Município.

Dessa forma restarão em torno de 3 km para que seja viabilizado recursos para a construção final da ligação até a divisa do Município com Nova Prata do Iguaçu e estamos trabalhando muito para que possamos conseguir recursos já nos próximos dias e possamos dessa forma garantir que a obra será construída e nossa população tenha condições de trafego dignas principalmente para o escoamento da safra agrícola e ainda para encurtar em mais de 70 km a ligação entre o Sudoeste e Oeste do Paraná.