• Educação •
18 de março de 2011

Boa Esperança do Iguaçu tem Curso da Universidade Federal do Paraná – UFPR

Veja as Fotos
O Município de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com a Universidade Federal do Paraná – UFPR Unidade do Litoral e juntamente com os Municípios do Procaxias (Conselho Pró - Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Salto Caxias / COMPRO – Consórcio dos Municípios do Procaxias e Municípios convidados disponibilizaram aos seus profissionais da educação diversos cursos de capacitação, reciclagem educacional e qualificação.

Recentemente Professora Ivanilde Vachin, Diretora Municipal de Educação de Boa Esperança do Iguaçu e Secretários de Educação de mais 13 Municípios do Sudoeste e Oeste do Estado estiveram em Matinhos no Litoral do Paraná na Unidade de UFPR onde por dois dias debateram e trabalharam Políticas Públicas e Gestão Escolar.

Essa capacitação é mais uma das já realizadas desde novembro de 2010 e faz parte do CINFOP – Centro Interdisciplinar de Formação Continuada de Professores e é umas das ações planejadas no encontro realizado em janeiro com os 9 Municípios do PROCAXIAS em Capitão Leônidas Marques além de mais 5 Municípios convidados em que juntamente com a UFPR ajustaram a grande parceria que trás a região em especial a comunidade escolar e aos profissionais da educação qualificação inédita em se tratando de Universidade Federal.

Para o Prefeito Claudemir Freitas a oportunidade é única e haja visto que não há custo, apenas o investimento do professores e equipes é essencial que todos os (as) nossos (as) profissionais da educação aproveitem para cada vez mais munirem-se do conhecimento e desta forma vamos ter educadores cada vez melhores em nossas salas de aula, vale lembrar pra finalizar que só educa com amor que tem amor em aprender.

Na abertura do encontro na Usina Hidrelétrica Salto Caxias Governador José Richa o Prefeito Claudiomiro Quadri Presidente do Procaxias / COMPRO disse que estava se concretizando um sonho da região e dos Municípios já sonhados pelos Ex Prefeitos e outras lideranças desde o inicio do Conselho e mais fortemente apartir de 1998 e que o empenho de todos os 9 Prefeitos, Vices, Vereadores, Secretários e Equipes de Educação, além do apoio da Equipe da Universidade Federal do Paraná – Unidade do Litoral nas pessoas do professor e mobilizador Valentim da Silva, da Pró Reitora Neusa Moro, do Diretor da UFPR Litoral Prof. Valdo José Cavallet, além de várias outras pessoas da instituição e de outros órgãos e que dessa forma a 1ª e melhor Universidade do Brasil na sua visão, existente desde 1912, estará atuando em toda a nossa região oportunidade única para todos nós em especial a aquelas pessoas ligadas a educação. A antiga Universidade do Mate como era conhecida hoje UFPR esta prestes a completar seu 1º centenário e quem ganha o presente é o Sudoeste e Oeste do Paraná, finalizou.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa