• Idoso •
28 de setembro de 2010

Dia Nacional do Idoso foi lembrado em Boa Esperança do Iguaçu com Encontro e diversas atividades

Dona Tereza, Vice Prefeito Ervino e esposa Beloni,
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso realizaram no último dia 22 de setembro o 1º Encontro em homenagem ao Dia Nacional do Idoso.

A Secretária de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas registrou que o encontro teve inicio as 09:00 horas com credenciamento dos mais de 100 participantes em seguida as 09:30 horas foi feito pronunciamento das autoridades presentes que faziam parte da mesa de honra, e ainda pela manhã foi realizado dinâmica com a professora do Projeto Cascatinha Cleonice Alberton Becchi e 03 rodadas de bingo logo após foi servido almoço a todos os presentes.

O Prefeito Claudemir Freitas parabenizou todos os participantes pela presença e lembrou que o Dia Nacional do Idoso foi instituído no Brasil pela Lei Federal 11.433 de 28 de dezembro de 2006 como sendo 1º de outubro de cada ano e determina aos órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso, a promoção, realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa do idoso na sociedade, responsabilidade, portanto, de todos os entes da federação seja Municipal, Estadual e Federal a lembrarmos dos nossos idosos e de sua contribuição dada na história em todos os sentidos.

No período da tarde foi realizada uma brilhante “Palestra – Faça da Vida um Show” com equipe de São Miguel do Oeste – Santa Catarina que teve a participação e envolvimento de todos, às 15:00 horas foi feito a entrega de camisetas do Projeto Cascatinha a todos os presentes e que participam das atividades físicas e de recreação do projeto e encerrado com lanche que a exemplo do risoto no tacho estava uma delicia.

A todos os participantes fica nosso agradecimento, aos nossos jovens da terceira idade nossos parabéns, as equipes da cozinha, da copa, da portaria, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso nosso muito obrigado pelo apoio de todos.
Fonte: Acessoria de Imprensa