• Encerramento •
06 de abril de 2006

Encerados os programas empreendedores rurais e de olho na qualidade rural

Formandos das duas turmas, autoridades e convidado
No dia 19 de Novembro foi realizado junto a Praia Artificial Ouro Verde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, o encerramento oficial dos Cursos realizados em Parceria do Município com o Senar e Sebrae - PR. Na ocasião foi feito a entrega simbólica de certificados dos Programas Empreendedor Rural que teve 17 participantes e do De Olho Na Qualidade Rural que teve 18 famílias participantes.

O Programa De Olho na Qualidade Rural foi dividido segundo a Instrutora do Senar Nelci Munaro em 06 módulos desde a sensibilização da turma além das visitas técnicas. Já o Empreendedor Rural foi realizado em 15 encontros além do Curso de Administração Rural Nível Médio que aconteceu segundo o Instrutor Ivomar do Sebrae com duração de 02 dias dentro do Programa Empreendedor.

Presentes no encerramento o Prefeito Municipal Antonio Udcenski que ressaltou a importância da qualificação do homem do campo, e da importância da parceria realizada com o Sindicato Rural de Dois Vizinhos representada na ocasião pelo Presidente Hélio Capelesso, e ainda com o Senar e Sebrae.

O Objetivo desses dois programas que aconteceram no Município segundo o Diretor do Departamento de Agricultura Ervino Alberton além de melhor qualificar o Produtor Rural é apoiá-lo na administração, organização e planejamento da sua propriedade.

Na ocasião, foi comemorado também, a realização de 10 treinamentos durante este ano de 2005 nas mais diversas áreas com a Parceria do Senar, Sebrae, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal - Departamentos de Ação Social, Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Casa Familiar Rural e Câmara Municipal de Vereadores, envolvendo ao todo 453 pessoas do Município.
Fonte: Prefeitura Boa Esperança do Iguaçu