• Agricultura •
15 de março de 2011

Realizada 2ª Coleta de perdas de grãos de soja em Boa Esperança do Iguaçu em Concurso da SEAB e Emater

Realizada 2ª Coleta de perdas de grãos de soja em Boa Esperança do Iguaçu em Concurso da SEAB e Emater

O município de Boa Esperança do Iguaçu está participando do 1º Concurso de Redução de Perdas na Colheita de Soja da Região de Francisco Beltrão. Nesta sexta feira dia 11, mais um produtor de soja (Luiz Biavatti) inscrito no concurso recebeu a Comissão do Município composta por integrantes que representam entidades e instituição como, Instituto Emater, Departamento de Agricultura, Cerealista Safras e Cooperativa Coasul, para realização da coleta de grãos na lavoura com uma área de 31 ha.

Anteriormente no dia 07 de março a Comissão já tinha realizado a 1ª coleta na comunidade de São luiz, na propriedade do Sr. Osvaldir Magnagnagno, numa área de 38 ha, também participante, registrou o Diretor do Departamento Municipal Valmor Tessaro.

O Concurso é coordenado pela Seab – Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Instituto Emater, com participação de outras entidades ligadas a agricultura e com a participação dos 27 municípios da Região de Francisco Beltrão (sudoeste).

O objetivo da pesquisa é avaliar a perdas de grãos no momento da colheita realizada pelos produtores na Região. Após averiguação constatada pelos órgãos após a colheita nas áreas de cultivo, se estudou a necessidade de se promover a realização do 1º Concurso Regional e divulgação dos resultados da pesquisa aos participantes, registrou o Técnico da Emater no Município Valdisio C. Moreira.

Boa Esperança do Iguaçu tem sua grande economia na produção agropecuária, mais precisamente em grãos, com destaque nesta ultima safra, o aumento da área para a soja. Por isso, colabora com sua participação com bastante entusiasmo. O resultado final do resultado será no dia 20 de maio em Francisco Beltrão, com premiação aos concorrentes, lembrou o Prefeito Claudemir Freitas.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fonte: Acessoria de Imprensa
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual