• Mulher •
14 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher comemorado em Boa Esperança com a presença de público superior a 600 participantes

Veja as Fotos

Encontro realizado na Praia Artificial Municipal Ouro Verde com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu público superior a 600 participantes em Boa Esperança do Iguaçu.

Com programação que iniciou as 09 horas da manhã com a chegada dos 13 Clubes de Mães do Município e Santa Missa as 09:30 horas celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol e que teve ainda a participação de equipes convidadas de São Luiz do Iguaçu e Morro Azul que fizeram os cânticos da celebração e a liturgia o evento se estendeu durante todo o domingo.

Ainda pela manhã foi composta mesa e honra com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, do Deputado Nelson Lauro Luersen e a esposa Anete ainda do Presidente da Câmara Elvio A. Biavatti e Vereadores presentes que em pronunciamento todos enalteceram o papel da mulher na sociedade suas lutas e conquistas e as parabenizaram todas pelo seu dia.

Entrega de mais de 300 prêmios e diversos sorteios marcaram o encontro, inclusive o Clube de Mães mais animado escolhido pela Comissão Nossa Senhora do Carmo vai ganhar como prêmio camisetas que serão confeccionadas para todas as participantes e o 2º prêmio materiais no valor de 100,00 ficou para Linha Vachin.

No encontro o Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida e Equipe do Departamento Municipal de Saúde realizaram belíssima apresentação com participantes caracterizadas das mais diversas funções que a mulher exerce na sociedade e viveu em sua história de lutas e conquistas.

A tarde após delicioso almoço servido a todas uma palestra com o Tema Faça da Vida Um Show com equipe de São Miguel do Oeste em Santa Catarina encantou e divertiu todas as mais de 600 participantes. Em seguida foi realizado o II Desfile Ecológico onde os Clubes de Mães produziram vestuários e acessórios apartir de materiais recicláveis que em desfile foram julgados por comissão de juradas convidadas com peças que é inacreditável terem sido produzidas apartir de materiais jogados para reciclagem.

Odilmara Terezinha Dreves Freitas lembrou que a comissão teve como juradas Ilvanir Salete Fonini, Simone Cousseau, Ver. Lurdes Bertoldo, Loire Biavatti Francischini e Lurdes dos Santos Zórzi e agradeceu imensamente toda a equipe e todas as pessoas que trabalharam muito desde as 04 horas da manhã de domingo para deixar o encontro cada vez melhor e a contento de todas.

O Clube de Mães Nossa Senhora das Graças de Linha Palmital levou o 1º lugar do desfile com o vestido Manequim do Futuro feito com latas de alumínio. A Pastoral da Criança levou o 2º lugar com a peça Pura Fofinha feito com sacolas plásticas e o Clube de Mães de Linha Cerro Azul ficou com o 3º colocado com a peça Coffe Models feito com filtros de café usados.

Ademir Ribeiro / Assessoria
Fotos com legenda individual.
Fonte: Acessoria de Imprensa