• Iniciou: O Censo do IBGE 2022 •
02 de agosto de 2022

Censo do IBGE Iniciou Ontem 01 de Agosto e Equipe de Trabalho do IGBE Foi Recebida em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

Nesta terça-feira, 02 de agosto de 2022, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete a visita da Equipe local e regional que vai coordenar no Município o Censo Demográfico 2022.

Estavam presentes na visita, a Agente Censitária Municipal, Graciete Silva Aguiar, o Coordenador Regional, Gilmar Oliveira da Veiga, a Agente Censitária de Administração e Informática, Mirian Zippin e as Recenseadoras, Alarice Donida Franca e Roselaine Ferreira.

Na visita ainda, a presença da Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Presidente da Câmara Tiago Dreves, do Vereador Rubens Dreves, do Secretário de Governo / Chefe de Gabinete, Ivair Dreves e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

O Censo Demográfico iniciou nesta segunda-feira, 01 de agosto de 2022. Em Boa Esperança do Iguaçu, o Centro e os 05 Bairros, serão divididos em 04 setores urbanos de trabalho e as 08 Comunidade Rurais também serão divididas em setores de trabalho.

O último Censo Demográfico (Populacional) aconteceu em 2010, portanto, muitas das informações disponíveis e utilizadas ainda hoje, estão defasadas e são de 12 anos atrás.

O Prefeito Giva, em sua fala com os Coordenadores Local e Regional, destacou a importância do Censo, a importância do trabalho do IBGE e colocou a estrutura da administração municipal e a equipe a disposição do IBGE para contribuir no que for possível.

O Prefeito finalizou pedindo a população que recebam bem os Recenseadores do IBGE para a realização do Censo em suas casas e em suas propriedades e que respondam as perguntas do Recenseadores o mais correto possível, dessa forma, primeiro o cidadão vai cumprir com sua obrigação de falar a verdade e o Município, o Estado, o Brasil e a própria população é quem ganha com isso no final.

CENSO DEMOGRÁFICO 2022.

O Censo vai acontecer nos 5.570 Municípios em todo o Brasil, apartir de 1º de agosto de 2022. Conforme destacaram Gilmar Oliveira da Veiga, Coordenador Regional do Censo e que vai atuar no escritório no Parque de Exposições de Dois Vizinhos, atendendo os Municípios da Região e Graciete Silva Aguiar, que vai atuar como Agente Censitária Municipal (Coordenadora Local), junto ao escritório em Cruzeiro do Iguaçu e que vai coordenar os trabalhos também em Boa Esperança do Iguaçu.

Por fim, vale lembrar, que todo o trabalho do IBGE para os Município da região, durante o Censo ou no dia a dia, é feito pela Equipe do IBGE de Francisco Beltrão.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.