• Educação: Formação Continuada •
29 de março de 2016

Departamento de Educação Reúne Equipe Para Continuidade na Formação Iniciada em 2014 em Parceria com a Universidade Estadual de Maringá

Fotos da Assessoria de Imprensa e da Equipe de Pro
A Equipe do Departamento de Educação realizou recentemente novo encontro do Programa Municipal de Formação Continuada em Educação.

Os trabalhos nos dias 09 e 10 de março de 2016 foram realizados na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

No inicio dos trabalhos foi apreciado a semana pedagógica, como se desenvolveram as atividades de organização e recepção dos professores. Em seguida foi apreciada a agenda de formações de 2016. Conforme registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto.

A Equipe trabalhou ainda a realização da exposição que deverá acontecer neste ano.

Na sequencia Dra. Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá passou a trabalhar o acompanhamento individual dos professores por disciplina, na pauta os projetos educativos que estão sendo desenvolvidos em cada uma das disciplinas.

Durante o encontro também foi trabalhado o cardápio das unidades escolares (Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro de Educação Infantil Criança Esperança). Reaproveitamento dos alimentos, alimentação associada à saúde, projetos educativos associados à nutrição entre outros temas foram trabalhados.

A Formação Continuada de Professores, Equipes e Direção – Servidores da Educação, acontece desde 2014 em parceria com a Universidade Estadual de Maringá e o Município de Boa Esperança do Iguaçu.

A Doutora Marta Chaves também relatou a sua participação na organização do III VERESK Simpósio Brasileiro-Russo: Teoria histórico-cultural: história e atualidade. O evento nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2016 será na Cidade de Niterói no Rio de Janeiro e é de enorme importância, inclusive com a participação de familiares de Vincent Willem Van Gogh, pintor desenhista, nascido nos Países Baixos na Europa e com um legado de mais de 2.000 trabalhos espalhados pelo mundo.

A realização do evento é do Núcleo de Tradução, Estudos e Interpretação das obras dos representantes da Teoria histórico-cultural/NUTHIC/UFF e do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância/GRUPEGI/UFF.

Esse evento no Rio de Janeiro, na Faculdade de Educação da UFF/Niterói tem a coparticipação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) da qual faz parte Dra. Marta Chaves, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Universidade Russa de Humanidades (RGGU/Moscou), do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A Doutora Marta Chaves que realiza a formação no Município lembrou que o convite para o evento no Rio de Janeiro foi estendido a Equipe da Educação de Boa Esperança do Iguaçu, bem como a viajem ainda neste ano a Moscou na Rússia também terá vaga a interessadas do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do