• Abertura 11º Campeonato •
21 de abril de 2016

Dois eventos abriram as comemorações no 24º Aniversário de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Município de Boa Esperança do Iguaçu, realiza atividades em comemoração ao 24º Aniversário de Emancipação Política e Administrativa.

A programação iniciada em 20 de abril seguirá até terça-feira 26 de abril de 2016 – Feriado Municipal.

Na quarta-feira 20 de abril (véspera de Feriado Nacional de Tiradentes), Baile com a Dupla Roni Pasa e Gabriel abriram as comemorações no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida. O evento superou as expectativas em participação do público.

Na quinta-feira 21 de abril foi feita a abertura do 11º Campeonato Municipal de Futsal Masculino, às 19:30 horas, no Ginásio de Esportes Alias Alberton. No evento a presença do Preito Claudemir Freitas, da 1ª dama Odilmara Freitas, do Vice Prefeito Antonio Udcenski, de Secretários e Diretores que foram Representados pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini, do Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels que falou em nome dos Vereadores presentes, Elvio Albino Biavatti, Givanildo Trumi e Osnir Raupp, na mesa ainda a presença do Soldado da Polícia Militar Carlos Pavei que representou o Destacamento.

Após o Hasteamento Oficial das Bandeiras e a Execução dos Hinos, foram feitos os pronunciamentos e o juramento feito pelo atleta Salesio Martendal da Equipe Campeã da 10ª Edição da Competição.

A tocha para o acendimento da pira olímpica foi conduzida pelo atleta Willian Candiotto Paim.

Participam desta edição do Campeonato 10 Equipes, Máster Futsal, Última Hora, Safras Futsal, Trans Dreves, Amigos da Terça, Polidoro Matérias de Construção, Matalúrgica Salto Caxias, Borussia Dortmund, Máquina do Mal e Jacktakvá. Conforme registrou o Diretor de Esportes Valcir Paim de Andrade.

Durante a abertura foi feito ainda agradecimento especial ao atleta Valdair Souza Vargas – Rambo, que em evento regional quebrou a perna durante jogo no anão passado.

Além dos fogos e da presença da Banda Companhia Nacional também foi exibido um vídeo com as atividades realizadas no esporte nos últimos 08 anos, vídeo produzido por Guilherme Benelli da Mega Informática e ainda vídeo das atividades da Secretaria de Assistência Social no mesmo período.

Ainda na abertura dois jogos foram realizados pela 1ª Rodada - 1º Jogo: Safras Futsal (05) X (03) Amigos da Terça, 2º Jogo Metalúrgica Salto Caxias (03) X (02) Borussia Dortmund.

Os jogos do Campeonato serão aos sábados com a próxima rodada no dia 30 de abril de 2016 no Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do