• Oficina de Artesanato •
06 de junho de 2016

Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu Realizaram Oficina de Artesanato

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram recentemente 04 oficinas para produção de artesanato. Os Encontros foram voltados as famílias do Município que recebem recursos de programa sociais.

São beneficiários do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada -BPC e do Programa Família Paranaense, que participaram das Oficinas de Artesanato, sendo que as participantes puderam aprender a decorar garrafas, revestida de linha e decoradas com figuras e fitas decorativas, entre outros enfeites e peças que foram decoradas. A atividade do PAIF – o Programa de Atenção Integral as Famílias neste mês foi realizada com os grupos menores, ocorreram nos dias 18, 19, 27 e 28 de Abril de 2016, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes e repasse de informações dos trabalhos e atividades que estão sendo realizados, o que incluiu a divulgação do curso de crochê avançado realizado no mês de Maio, suas vagas e pré-requisitos.

Nas Oficinas deste mês a equipe técnica do CRAS, composta pelo psicólogo Jéferson Santos Guimarães e pela Assistente Social Leonilda Begnine, realizou uma breve palestra e roda de conversa com as participantes. O tema foi família e vida em comunidade, o objetivo era divulgar a proposta de protagonismo e fortalecimento dos vínculos familares que compõe o PAIF, além de buscar a efetivação de tais asserções, incluindo ainda uma dinâmica para descontrair e motivar as participantes.

Na sequência cada participante recebeu todo o material necessário para confeccionar suas peças artesanais e iniciou a atividade prática da oficina. A instrutora responsável foi Elenir Florintino com auxilio da Equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social.

Participaram da oficina 91 (noventa e uma) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, beneficiárias do BPC e do Família Paranaense, sendo realizada a avaliação da atividade ao final da mesma.

Para finalizar foi servido lanche a todos os participantes e realizado sorteio de prêmio.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do