• Curso de Crochê •
30 de junho de 2016

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram Curso de Crochê para famílias que recebem benefícios sociais em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram recentemente curso para famílias que recebem recursos financeiros de programas sociais.

As beneficiárias dos Programas Bolsa Família, Família Paranaense e Benefício de Prestação Continuada - BPC, participaram do Curso de Crochê, ofertado como atividade extra aos encontros mensais realizados do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF. Para participar foi necessária inscrição prévia junto ao CRAS, com vagas limitadas. Afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial - SENAC Unidade Regional de Francisco Beltrão, com uma carga horária total de 40 horas. As instrutoras foram Matilde Rodrigues Dreves e Inês Ferreira dos Santos, com apoio da equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social.

As aulas foram nas terças e quintas-feiras nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania, no período da tarde, entre 13:30 e 17:30 horas, totalizando 10 encontros, teve início no dia 03/05/2016 e encerramento no dia 07/06/2016. Pontuou o psicólogo do CRAS Jéferson Santos Guimarães.

Durante as aulas foram trabalhadas técnicas diversas com variados graus de dificuldade, resultando na produção de tapetes e diversos itens para uso doméstico e também para decoração, incluindo itens sugeridos pelas participantes durante a sequência do curso e que podem também gerar renda a família com a comercialização dessas peças.

Todos os materiais utilizados foram fornecidos pela Secretaria de Assistência Social e CRAS. O curso foi concluído por 15 das 20 inscritas inicialmente, aquelas com frequência suficiente receberão certificado de conclusão fornecidos pelo SENAC. Conforme registrado pela Assistente Social do CRAS Leonilda Begnini.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da