• Campanha Agosto Azul •
03 de outubro de 2016

Encontro da Campanha Pela Saúde do Homem Reuniu Mais de 200 Convidados em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
A Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, realizou em 17 de agosto de 2016, recentemente encontro da Campanha Pela Saúde do Homem.

O local segundo o Diretor Municipal de Saúde Adair José Martins da Rocha, foi o Clube de Idosos do Município e o inicio do encontro foi às 13:30 horas.

Após o credenciamento dos participantes, foi feita a abertura das atividades com a composição da mesa de honra que teve a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Elvira Maria Biavatti, do Representante da Câmara de Vereadores, o Vereador Valdevino Candiotto, o Secretário de Governo Antonio Bianchini, o Diretor de Saúde Adair José Martins da Rocha, a Coordenadora do NASF – o Núcleo de Apoio a Saúde da Família Jéssica Biavatti e o Palestrante convidado o urologista Dr. Arlindo Antônio Serena.

Após os pronunciamentos, a Psicóloga Danuza Carolina de Souza e a Enfermeira Roberta Vicari, ambas do Departamento de Saúde, da Equipe do NASF, falaram sobre as campanhas em andamento e os exames e serviços oferecidos no setor de saúde em especial ao público masculino. A Campanha Agosto Azul Pela Saúde do Homem tinha como Tema neste ano Saúde do Homem – Qualidade de Vida (o encontro em 17 de agosto teve matéria divulgada apenas agora em virtude do período eleitoral e a suspensão das publicações).

Já o Doutor Arlindo Serena em linguagem muito acessível realizou um bate papo com os mais de 200 participantes do encontro sobre os cuidados que o homem precisa ter com a própria saúde, ele deu depoimentos e relatou fatos vivenciados por ele nos mais de 30 anos de medicina que demonstram melhora na cultura do homem em se cuidar, más ainda, dos muitos que descobrem problemas de saúde e doenças somente em estado avançado evidenciado o descuido com a saúde para muitos.

Ao final foi servido um grande coquetel a todos os participantes e entregue lembrança ao palestrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do