• Festa da Padroeira •
21 de outubro de 2016

Festa da Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu Nossa Senhora Aparecida Teve o Apoio e Presença da Comunidade

Fotos Vídeo e Foto Iguaçu - Fotógrafo Valério Anto
No último dia 12 de outubro, Boa Esperança do Iguaçu realizou a festa da Padroeira do Município e do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

A programação teve inicio no dia 29 de setembro, com a recepção a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e celebração de Santa Missa pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl que esteve em Boa Esperança do Iguaçu celebrando, onde 20 antes, em 28 de dezembro de 1996 foi ordenado Padre.

Em seguida no dia 08 de outubro (sábado), com Santa Missa na Igreja Matriz foi feita a instituição dos novos ministros da eucaristia da cidade e das comunidades.

No dia 09 de outubro (domingo), com Santa Missa também celebrada pelo Pároco Padre Irineu Caus, foi realizada a 1ª Eucaristia dos Catequizandos da Cidade.

E no dia 10 de outubro (segunda-feira), também com a celebração as 19;00 horas, foi realizada Serenata a Nossa Senhora.

Na quarta-feira 12 de outubro, a programação iniciou as 09:00 horas da manhã com a chegada dos padroeiros (as) das 08 Comunidades Rurais. Em seguida foi celebrada Santa Missa de Ação de Graças com homenagens às crianças.

Às 11:30 horas a Comissão de Arrecadação, que ficou encarregada de arrecadar doações para as melhorias e ampliações do Centro Social fez a prestação de contas e informou os participantes do almoço, que foi arrecadado o expressivo valor de R$ 100.522,71 (cem mil, quinhentos e vinte e dois reais e setenta e um centavos).

O Conselho de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que tem como Presidente Carlos de Souza fez os agradecimentos a toda a diretoria, a comissão de festeiros, as equipes que trabalharam na festa e a todas as pessoas e empresas que fizeram doações, toda a arrecadação e o lucro da festa é fruto do trabalho e empenho de todos, disse o Tesoureiro do Conselho Juliano Pansera ao informar que o lucro da festa foi no valor de R$ 25.098,25 (vinte e cinco mil, noventa e oito reais e vinte e cinco centavos). Juliano destacou ainda que os investimentos em sanitários, e estruturas de higiene, palco e camarins já prontos, somam aproximadamente R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

A tarde durante a festa houve sorteio de brindes e prêmios, som ambiente e brinquedos para as crianças.

Por fim, fica o agradecimento a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O