• Família Paranaense •
01 de novembro de 2016

Encontro Regional do Programa Família Paranaense Foi Realizado em Boa Esperança do Iguaçu Com a Presença de Representantes Estaduais e de 07 Municípios

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa e da Equ
A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu receberam no último dia 25 de outubro encontro regional do Programa Família Paranaense.

O encontro de capacitação se estendeu durante todo o dia, foi realizado na sala de reuniões do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania e contou com a presença das equipes de 7 Municípios, Manfrinópolis, Nova Esperança do Sudoeste, Pérola d’Oeste, Salgado Filho, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste e Boa Esperança do Iguaçu. Municípios que aderiram ao Programa Família Paraense e que agora desenvolvem projeto piloto do programa o de acompanhamento familiar.

Além da Equipe do Município e convidados os 31 participantes da capacitação também participaram de almoço oferecido pelo Município no Centro da Criança e do Adolescente.

Na abertura do encontro de capacitação regional realizado pela Equipe da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social de Curitiba, a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da Secretária Municipal de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Psicólogo Everton de Oliveira, da Pedagoga Marina Pujol Buschmann, os quais atuam na unidade técnica do Programa Família Paranaense, com a presença e suporte da Equipe do Escritório Regional da SEDS de Francisco Beltrão, Maristela Angela Cavagnoli e Mariluz Zanin Petry. Participou ainda do encontro a Assistente Social Denize da Silveira do Ministério Público (Fórum de Francisco Beltrão).

No Encontro Regional de Capacitação o Projeto Piloto de Acompanhamento Familiar do qual os municípios participam foi o tema, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do projeto que será aplicado no restante do Estado em seguida.

Também participaram da capacitação os representantes do Comitê Local e Municipal do Programa Família Paranaense de Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da