• Calçamento: Trecho Concluído •
03 de novembro de 2016

Novo trecho do calçamento ligando Boa Esperança do Iguaçu a Nova Prata teve a construção finalizada com investimento Estadual de um milhão de reais

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu concluiu a construção do 6º trecho do calçamento na Rodovia Projetada que liga o Município a Nova Prata do Iguaçu.

O trecho entregue para uso da população e da região teve inicio nas imediações do acesso a Linha Begnini e seguiu até a Comunidade de São Luiz do Iguaçu, nas imediações do acesso a Comunidade de Linha Salvático.

Foram construídos 36.000 m² de calçamento poliédrico com pedras irregulares, 6 quilômetros de extensão e o custo da obra total foi de R$ 1.195.868,97 milhões de reais, conforme registrado pelo Prefeito Claudemir Freitas ao visitar a obra para em seguida fazer a liberação para uso de todo o trecho.

O Prefeito destacou que a base para a construção da obra foi toda construída com reforço a exemplo do calçamento, para no futuro receber a construção de asfalto. E destacou ainda a importância da parceria com o Governo do Estado do Paraná, o Governador Beto Richa em visita a Boa Esperança do Iguaçu comprometeu-se em nos ajudar, se não foi possível ainda com o asfaltamento da Rodovia Projetada com o calçamento e o valor de quase um milhão e duzentos mil foi liberado através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística SEIL.

A Rodovia Projetada que liga os dois Municípios tem pouco mais de 15 km, sendo que desse total em torno de 9 km estão entre a cidade de Boa Esperança do Iguaçu e o Rio Jaracatiá na divisa com Nova Prata do Iguaçu, desse total restam 1,8 km pra ser concluída a ligação. O último trecho já foi iniciado e esta com os trabalhos acelerados, será construído 1 km ligando trecho nas imediações da Granja Tessaro e em seguida os demais 800 metros restantes. O convênio tem validade até janeiro do próximo ano quando a obra total precisa estar concluída.

Enfim, quase meio século depois de se tornar distrito e já ter a referida obra sonhada a ligação entre os dois Municípios e como rota de tráfego para região a Rodovia Estadual Projetada recebe o apoio do Governo do Estado e trechos do Governo Federal e terá o calçamento finalizado.

A população residente no local, ou que usa a estrada comemora a conquista, empresários e proprietários de veículos também. Boa Esperança do Iguaçu criada em lei de 1990 e instalado em 1993, portanto já vivendo o seu 24º ano de Emancipação Política Administrativa tem na obra a maior conquista.

Resta agora a continuidade da busca pelos Prefeitos junto aos Governos Estadual e Federal para o asfaltamento dos 15 km que separavam não apenas dois municípios mas duas regiões que se aproximam.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do