• Operação Verão •
30 de novembro de 2016

Prefeito Claudemir Freitas recebeu a visita dos Agentes dos Bombeiros para tratar sobre a Operação Verão na Praia Artificial de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Município de Boa Esperança do Iguaçu a exemplo de diversos outros na região, vai estar participando, da Operação Verão 2016 / 2017 do Governo do Estado do Paraná com o apoio dos Bombeiros Unidade Regional de Dois Vizinhos – 3º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão.

O Prefeito Claudemir Freitas recebeu em seu Gabinete nesta quarta-feira 30 de novembro de 2016 a visita do Comandante da 2ª SB/3ºSGBI o 2º Tenente Ricardo Doum Fornalski Tavares e do Soldado Guilherme Milani Coutinho para tratar sobre a operação que inicia no dia 23 de dezembro de 2016.

Um dos assuntos tratados foi sobre a possibilidade de o Município ter na Praia Artificial Municipal Ouro Verde, Agentes de Prevenção Aquática e que alguns Municípios da região estão se mobilizando para realizar o Curso, uma vez que os referidos profissionais ainda não existem na estrutura dos Municípios ou no quadro das empresas responsáveis pelas Praias Municipais. Foi sugerido inclusive uniforme para esses profissionais caso o Município implante no serviço.

As Praias Municipais e embarcações que nelas trafegam devem atender as normas da autoridade marítima (NORMAN) conforme orientado pela Equipe. Bem como a sinalização para embarcações, banhistas e estrutura de segurança devem estar minimamente sinalizadas.

Recentemente o Prefeito Claudemir Freitas recebeu ainda a visita do Major Antonio Schinda – Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão, do Subtenente Marcos Alselmo Gross dos Santos um dos Coordenadores na Unidade da Defesa Civil Regional ( 12ª CORPEDEC), do Tenente Clévis José Ribas (na época da Unidade dos Bombeiros de Dois Vizinhos) e do Cabo Adilson José Novachaelley da mesma Unidade na época.

Nessa visita o Comando do Subgrupamento informou o trabalho feito nos 27 Municípios da Região, o trabalho da Defesa Civil Regional e ainda o trabalho feito nos Municípios nos quais existam as Praias Artificiais Municipais em especial nos períodos de veraneio, quando à presença de um número bem maior de banhistas, sejam dos próprios Municípios ou visitantes. Trataram por fim, da parceria feita com as prefeituras e da estrutura mínima a ser oferecida para a realização desse trabalho de forma adequada.