• I Festival da Canção Infantoju •
18 de outubro de 2017

Boa Esperança do Iguaçu promoveu o I Festival da Canção Infantojuvenil o qual revelou grandes talentos.

Um projeto, uma ideia que teve seu início num formato singelo entre a Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Educação e Cultura e que se findou de forma grandiosa emocionando a população Esperancense.

Durante o mês de agosto e setembro aconteceram na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e na Escola Estadual Boa Esperança, as classificatórias para a grande final que aconteceu no dia 06 de outubro. Ao todo foram 21 talentos selecionados para a disputa final, que reuniu um grande público e acabou se tornando uma festa pela comunidade e as famílias.

Pela Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna foram classificados 10 alunos, que disputaram do 1º ao 10º lugar.

O grande ganhador representante da Escola M. Clóvis Cunha Vianna foi Matheus Vinícius Borsa que além do 1º Lugar levou R$ 300,00 para casa.

2º Lugar Emilly Avila de Oliveira R$ 200,00.

3º Lugar Roberto Matheus Cecatto Koltz R$ 150,00.

4º Lugar Gustavo João de Andrade Portella R$ 100,00

5º Edson Ruan Cecatto R$ 50,00

6º Kauã Montavanello, troféu de participação.

7º Júlia Beatriz Dossa, troféu de participação.

8º Emanuelly Farinella Cândido da Silva, troféu de participação.

9º Eloise Gabrieli Tadiotto Bratti, troféu de participação.

10º Douglas de Oliveira da Silva, troféu de participação.

Já pelo Colégio Escola Estadual Boa Esperança do Iguaçu a grande campeã foi Sabrina Silva que além do troféu levou R$ 300,00.

2º Luana Boiani Leite, R$ 200,00.

3º Nayara Novaes e Rafaela Biavatti, R$ 150,00.

4º Felipe Vacchin e Renato Buratto, R$ 100,00.

5º Luiz Henrique Schmitz, R$ 50,00.

6º Luana e Andressa Leite, troféu de participação.

7º Renata Buratto, troféu de participação.

8º Andressa Leite, troféu de participação.

9º Eduardo Roger Cecatto, troféu de participação.

10º Fabiana Goulart, troféu de participação.

Ainda representando os alunos da APAE- Raio de Luz de Boa Esperança do Iguaçu o candidato Jacir Felizardo recebeu o valor de R$ 150.00, mais troféu de participação pela sua  apresentação .

Os jurados convidados especiais para avaliar as performances dos candidatos foram nomes renomados na música na região, sendo eles: Poliana Mara Reck, Indiano Marques, Fernanda Roberta Nuernberg, Adriel Montagna e Valmir Carlos Bonassi.

A Secretária de Educação Maria Edinéia Vargas Pretto em nome das escolas agradeceu a presença do público, dos pais e demais apreciadores do evento, e em especial aos jurados que se dispuseram a avaliar os grandes talentos locais de Boa Esperança do Iguaçu. “Trabalhamos com carinho e dedicação para que tudo ficasse da melhor forma possível. Nos surpreendemos com tantos talentos e esperamos poder contribuir como incentivadores da cultura local e na formação de grandes artistas”, destacou a secretária.

Representando a Secretaria de Assistência Social e CRAS a primeira dama Preta, destacou a honra e a felicidade de estar participando dessa festividade. “Um dia fui caloura em antigos festivais promovidos em nosso município e na região e hoje poder participar da organização e ver tanto talentos desabrochando nas nossas oficinais e escolas é uma alegria imensa, quero parabenizar e agradecer a todos os envolvidos nesse evento que com certeza passa a fazer parte do calendário anual do município, pelo belíssimo trabalho, sem empenho e dedicação de todos nada disso seria possível”, frisou Preta.

O vice-prefeito Givanildo Trumi, parabenizou todos os artistas e destacou a importância de se incentivar os talentos locais. “Há algum tempo sentíamos falta desse tipo de evento, e hoje estamos surpresos e extremamente felizes com nossos talentos, com o número de crianças e jovens talentosos que possuímos em Boa Esperança do Iguaçu, com certeza esse será o 1ª de muitos outros”. Finalizou Trumi.

Evandro Cacatto, prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, parabenizou novamente a todos. “Éramos conhecedores de alguns talentos locais, já que acompanhamos os trabalhos realizados nas oficinas e projetos da escola e do contra turno, mas o número nos surpreendeu. Com certeza possuímos bem mais que esses 21 classificados, acompanhamos as classificações percebemos que não foi fácil chegar a esse número, devido a tantos talentos, esperamos para o próximo ano estender o alcance do festival, dando oportunidade também para os talentos adultos, pois temos muitos. Obrigado novamente a todos os envolvidos que fizeram desse evento esse sucesso que emocionou todos que prestigiaram”, finalizou Cecatto.

(Todas as fotos na galeria da pag).