• Prestação de Contas •
02 de março de 2018

Secretaria de finanças e Departamento de Contabilidade de Boa Esperança do Iguaçu realizam 1ª audiência de prestação de contas de 2018

Os responsáveis pela Secretaria de Finanças e Departamento de Contabilidade apresentaram na manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro a 1ª prestação de contas a respeito das finanças do município.

Na oportunidade o responsável pelo Departamento de Contabilidade Edson J. Necker destacou a queda da arrecadação no município, referente 2016 para 2017. “Em 2016 tivemos uma arrecadação de R$ 15.093.308,27 milhões, já em 2017 caímos para R$ 14.786.803,85 milhões, uma queda a ser considerável, quando falamos em investimentos públicos”, frisou Necker.

Foram destacadas as porcentagens investidas nas secretarias e departamentos do município, salientando que do valor, total 18,36% foram aplicados em saúde sendo que o mínimo exigido de investimentos nesse setor seria de 15%, e em educação seria de 25% e a atual administração aplicou 29,61%.

O secretário de finanças Edenilso J Ogliari, destacou os desafios de manter as contas em dia com a queda na arrecadação. “Tínhamos um previsão e trabalhamos baseados nela, e com a queda na arrecadação tivemos que nos readequar e apertar os cintos nas contas públicas, fazendo algumas reduções necessárias para poder manter as contas em dia com os colaboradores e fornecedores”, frisou Ogliari.

Evandro Cecato (PV) prefeito de Boa Esperança do Iguaçu destacou a importância de saber administrar de forma correta e precisa os gastos públicos. “Como havíamos planejado quando assumimos, uma das nossas principais metas eram educação e saúde, as necessidades mais básicas e importantes de nossa população, o mínimo exigido por lei é que se aplique 15% do orçamento geral em saúde e 25% em educação, mas fomos além investindo 18,36% em saúde e 29,61% em educação, por que acreditamos que esse é o caminho para tornar Boa Esperança do Iguaçu, um lugar melhor para se viver, gostaria de aproveitar e agradecer todos os secretários, chefes e diretores de departamentos, pela compreensão, dedicação e esforços empenhados em suas áreas”, finalizou o prefeito.