• Meio Ambiente •
07 de março de 2018

Projeto Papa Pilhas em Boa Esperança do Iguaçu

Projeto Papa Pilhas em Boa Esperança do Iguaçu

O projeto é desenvolvido em parceria com a Administração Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo e o Instituto Sicoob.

O projeto visa coletar e dar destinação correta às pilhas e baterias de celulares, para evitar que este tipo de material seja jogado no lixo comum, contaminando o solo e lençóis freáticos.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavati essa é uma iniciativa de extrema importância não somente para o meio ambiente, mas para a sociedade em si. “Muitas pessoas não sabem qual destino dar as pilhas e baterias que já não tem sua funcionalidade, e esse projeto visa auxiliar nesse sentido, aqui em Boa Esperança do Iguaçu a população pode encontrar os coletores, na secretaria e na agencia do Sicoob, juntos e com ações conscientes vamos fazer de nosso município um lugar melhor”, finalizou Biavati.

A destinação final das pilhas e baterias arrecadadas fica a cargo do Instituto Sicoob, mediante contrato com empresa especializada na prestação deste serviço.


Fonte: Assessoria/Meio Ambiente
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual