• VISITA •
25 de junho de 2018

CRAS de Boa Esperança do Iguaçu recebe á visita da Dra Divangela Précoma Moreira Kuligowski, Juíza Criminal e Diretora do Fórum de Dois Vizinhos

CRAS de Boa Esperança do Iguaçu recebe á visita da Dra Divangela Précoma Moreira Kuligowski, Juíza Criminal e Diretora do Fórum de Dois Vizinhos.

 

Na última terça-feira, 19, o CRAS e a Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu, receberam a visita da Dra Divangela Précoma Moreira Kuligowski, Juíza Criminal e Diretora do Fórum de Dois Vizinhos.

O objetivo da visita foi para conhecer o trabalho desenvolvido pelo CRAS e Assistência á frente do Centro da Criança e do Adolescente, e para ministrar uma palestra para os jovens e adolescentes do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e beneficiários dos Programas Sociais do município, sobre Combate ao Trabalho Infantil e Uso de Drogas. As visitas acontecerão de forma semestral com o objetivo de avaliar e fiscalizar as medidas socioeducativas em meio abertoacompanhadaspela Equipe Técnica do CRAS.

A palestra que aconteceu na sede do Clube de Idosos contou com a presença do prefeito e vice, vereadores, polícia, professores, Conselho Tutelar, representantes do CMDCA e demais autoridades locais além de um número expressivo de participantes e foi aplaudida por todos.

Na sequência a Drª Juíza foi até o local onde fica situado o Centro da Criança e do Adolescente, onde são desenvolvidas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, e elogiou a iniciativa de tornar o espaço que antigamente abrigava a Casa Familiar Rural em um centro de encontro e atendimento a criançase adolescentes do município.

O SCFV hoje atende aproximadamente 215 crianças e adolescentes em tempo integral, e oferece atividades de violão, teclado, fanfarra e bateria, dança de ritmos variados, informática e atividades físicas, todas acompanhadas por profissionais qualificados.

A iniciativa de abrir as portas do centro para todas as crianças e adolescentes da comunidade foi elogiada pela juíza.

O centro é administrado pela coordenadora Marilene Biavatti, que conta com uma equipe especial de professores, auxiliares e serviços gerais.

Esse é um projeto mantido com muito carinho, esforço e dedicação de uma equipe formada por CRAS, Assistência Social, Educação e Administração Municipal que visa o bem estar e a formação das crianças de Boa Esperança do Iguaçu.

Parabéns a todos.

 


Fonte: Assessoria
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual