• Saúde •
26 de setembro de 2018

Implantação do Programa de Combate ao tabagismo " Ambulatório do Fumo" começou ontem em Boa Esperança do Iguaçu


 Começou na tarde de ontem, 25 de setembro, em Boa Esperança do Iguaçu através da Secretaria de Saúde a implantação do programa de combate ao tabagismo "Ambulatório do Fumo".

As atividades tiveram inicio com uma Palestra com o DR Redimir Goya (Pneumologista e especialista em doenças respiratórias) que ministrou uma importante palestra sobre tabagismo e falou a respeito dos malefícios do vicio, destacando algumas doenças causadas pelo mau habito como angina, infarto, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, câncer de boca, laringe, derrame cerebral entre diversos outros problemas e salientou que o cigarro é um dos principais fatores de riscos de problemas cardiovasculares e reforçou a importância do dizer NÂO ao FUMO e em contrapartida ter uma  vida mais saudável.

A equipe que irá acompanhar os grupos é composta pelo Médico da unidade de saúde local DR Mário, enfermeira Alana Boing, farmacêutica Juliana Machado, psicóloga Danuza de Souza e pela nutricionista Deiziane Daniel.

Alana Boing enfermeira que faz parte do projeto destacou que os encontros aconteceram uma vez na semana e todos os medicamentos utilizados no tratamento serão fornecidos de forma gratuita pela secretaria de saúde, mas apenas após o terceiro encontro do grupo. “O objetivo da equipe é orientar aos fumantes que tem intenção de parar com o vicio a alcançarem o objetivo e a terem uma vida mais longa e saudável, todos que tiverem interesse em participar do grupo devem procurar a secretaria para maiores informações”, frisou a enfermeira.

A Secretária de saúde Vaneide Favero parabenizou toda a equipe pela organização do evento e a iniciativa do programa. “Temos dentro da secretaria de saúde uma excelente equipe profissionais preocupados e equipados para atender da melhor forma nossa população, ao longo desse ano diversas atividades e programas estão sendo desenvolvidos nossos profissionais não param estão sempre buscando e se aperfeiçoando para bem atender a todos que nos procuram, obrigada ao Dr Goya que se disponibilizou a vir nos orientar” finalizou a secretária.

 

 


Fonte: Assessoria/Saúde
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual