• Educação •
13 de maio de 2019

Dois novos ônibus escolares reforçam a frota escolar de Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana a Secretaria de Educação e Cultura de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu do Prefeito Evandro Cecato e do Vice-Prefeito Givanildo Trumi, oficialmente, dois novos ônibus escolares que vem para auxiliar o transporte escolar dos alunos do Município.
Os veículos avaliados em aproximadamente 454 mil reais foram adquiridos através do Ministério da Educação (FNDE), por meio do SIMEC/ PAR-Plano de Ações Articuladas, que é utilizado pela secretaria.
A Secretária Municipal de Educação Maria Edinéia Vargas Pretto destacou a importância de se manter o acesso e monitoramento ao Sistema constantemente e a dedicação de toda a equipe da secretaria tem sido fundamental para que a aquisição fosse possível, assim como o total apoio da administração através do Prefeito Evandro e do vice prefeito Givanildo. “A administração atual conhecedora da necessidade em renovar a frota escolar, nos deu total apoio para darmos encaminhamento no planejamento desta ação, que hoje resultam na aquisição destes dois veículos. Estamos felizes em poder contribuir na melhoria da qualidade na oferta ao transporte gratuito de nossos alunos. Muito obrigada a todos os envolvidos nessa conquista” destacou a mesma.
Evandro Cecato, Prefeito, destacou que os veículos avaliados em R$ 454 mil tiveram a contrapartida municipal de aproximadamente R$ 94,5 mil de investimento com recursos próprios. “Como sempre destacamos que a educação é uma das nossas prioridades e a aquisição desses dois novos ônibus vem complementar nossa atenção para nossos alunos. Portanto, esta conquista nos possibilitará mobilizarmos no sentido de cumprir nossas ações planejadas. Com novos veículos podemos encaminhar para a manutenção outros ônibus que necessitam de uma atenção especial, para que possam transitar nossas crianças com total conforto e comodidade. Parabéns a toda a Equipe da Educação que trabalhou com dedicação e empenho para que essa conquista fosse possível”, finalizou o prefeito.