• Agricultura •
23 de maio de 2019

2ª Edição do Clube do Berro foi um sucesso na I ExpoBei.

No domingo 05 de maio no último dia da Grandiosa ExpoBei aconteceu a 2ª Edição do Clube do Berro, que foi promovido pelo departamento de agricultura do município com apoio da Emater.

Durante a edição foram expostos bezerros das Raças Jersey e Holandesa com idades de 06 á 10 meses que concorreram a premiações.

Segundo o médico veterinário Jonas Zarth que auxilio os trabalhos o objetivo da exposição das novilhas é mostrar ao público o ganho genético que os animais ganharam ao longo dos 11 anos do Programa de inseminação artificial que é promovido pelo município e pelo departamento de agricultura.

O departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu, além do P.I.A (programa de inseminação artificial) está em constantemente a campo levando conhecimento tecnico aos produtores e promovendo cursos de manejo com animais, implantação, manutenção e reforma de pastagens. “Buscamos desenvolver de maneira exemplar o Programa Leite Sudoeste que é promovido em parceria com a EMATER, e uma das formas de garantir o sucesso do mesmo buscamos oferecer cursos de inseminação e também promover Dias de Campo visando obter um melhor resultado junto aos produtores.

As bezerras premiadas foram contempladas com:

1º Lugar: R$ 300 + 15 dozes de sêmen.

2º Lugar: R$ 200 + 10 dozes de sêmen.

3º Lugar: R$ 100 + 05 dizes de sêmen.

Ao todo foram distribuídos mais de R$ 4 mil em premiação para todos os participantes.

Ganhadores da categoria holandesa:

1º Lugar: Eleandro Zago

2º Lugar: Ademar Pascoali

3º Lugar: Anibal Beletini.

Categoria Jersey:

1º Lugar: Dilvo Blau

2º Lugar: Dilvo Blau

3º Lugar: Luiz Blau

O Departamento de agricultura de Boa Esperança do Iguaçu em nome da administração municipal agradece todo o apoio e participação da comunidade.