• Esporte •
07 de junho de 2019

Dia do Desafio

Boa Esperança do Iguaçu participou no dia 29 de Maio da 25ª Edição do #DiaDoDesafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo á prática de atividades físico-esportiva e a disputa acontece entre as cidades cadastradas para estimular hábitos mais saudáveis, a competição é mais do que uma campanha, ela busca promover a integração e cooperação entre toda a sociedade.
Em Boa Esperança do Iguaçu tivemos 53,29% com a participação de um total de 1.473 de participação o segundo melhor resultando da região segundo dados do SESC que coordena o Dia do Desafio na região sudoeste.

Participaram das atividades Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Oficinas de Futsal, Alunos do Centro de Convivência, empresas locais e Departamentos e Secretarias públicas.
Neste ano o município concorreu contra a cidade de Fazenda Vila Nova (RS) que teve 1.283 participantes.

A equipe do SESC através de sua representante Jovanka, parabenizou o município pelo excelente desempenho, destacando que foi um dos melhores desempenhos do município nos últimos anos.

O secretário de Esportes Roberto Koltz destacou a importância da participação de todo o município. “Gostaria de agradecer em especial todos os professores, diretores, chefes de departamentos e secretárias que nos auxiliaram e aceitaram o desafio de participar e em especial todos os comércios que abriram suas portar e mostraram que somos um município pró ativo na pratica esportiva, sem o apoio de todos e a participação não teríamos tido um resultando tão expressivo, obrigado e que venha 2020” finalizou o secretário.

A secretária de Assistência  Rozenilda Cecato (Preta) destacou a participação da secretaria de Educação, envolvendo todas as escolas, creches e o centro de convivência, o que agregou em muito no numero de participantes. “Todos os anos observamos um crescente no numero de participantes o que mostra que estamos conseguindo conscientizar nossa população da importância da pratica esportiva e do desenvolvimento de hábitos mais saudáveis, gostaria de em especial agradecer o empenho e da participação de todos os grupo que deram um belíssimo exemplo de disposição, parabéns a todos os envolvidos” Finalizou a secretária.

O prefeito Municipal Evandro Cecato parabenizou o esforço, empenho e dedicação de todos os envolvidos para que o município obtivesse esse resultado.