• Assistência Social e CRAS •
17 de junho de 2019

Segurança Alimentar e Nutricional Discutidos em Conferência em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistencial Social CRAS de Boa Esperança do Iguaçu, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e uma Comissão Organizadora realizaram a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, das 13:00 às 17:00 horas, na quinta-feira 13 de junho de 2019, a sociedade Esperancense do Iguaçu e o Poder Público debateram o tema e elaboraram propostas aprovadas em plenária final e que farão parte do relatório a ser encaminhado à Conferência Regional.

Com Tema Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?, os mais de 90 participantes cadastrados na recepção do evento participaram de palestra com a Professora Doutora Romilda de Souza Lima, formada em Economia Doméstica, com especialização em Extensão Rural e Coordenadora do Curso de Nutrição da UNIOESTE em Francisco Beltrão.

Após o credenciamento, leitura e aprovação do regimento interno, foi feita a abertura oficial com a presença do Vice Prefeito Givanildo Trumi que representou o Prefeito Evandro Luiz Cecato que cumpria agenda em Brasília, a Presidente do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Solange Borsatto Biavatti, o Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato – Preta, a Palestrante Romilda de Souza Lima, o Técnico Valmor Antonio Bittencourt do Departamento de Agropecuária, o Técnico do Instituto Emater do Município Valdisio Candido Moreira, a Nutricionista Deiziane Daniel e convidado ainda Alexandre Bianchini, Chefe do Núcleo Regional da SEAB em Dois Vizinhos.

Marcaram presença ainda presidentes, coordenadores, diretores e representantes de diversas entidades do Município (Clubes de Mães, Comunidades, Associação Comercial, Apae, Sindicato, Clube de Idosos e Associação de Pais de Escolas), além de Secretários, Diretores, Assessores e Servidores Públicos Municipais.

Após o trabalho realizado em 03 grupos, tendo como tema os Eixos da II Conferência, foram apresentados os novos membros do COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, indicados como representantes governamentais pelo Poder Público e da sociedade civil indicados pelas entidades com representatividade no Conselho Municipal, estes terão mandato de 02 anos.

Também foram eleitos os delegados (as), da sociedade civil e do Poder Público, presentes na Conferência e que representarão Boa Esperança do Iguaçu na Conferência Regional.

No encerramento foi servido a todos um delicioso coquetel.

Da Assessoria.