• Agricultura •
18 de junho de 2019

Equipe do Departamento de agricultura de Boa Esperança do Iguaçu participa da 8ª Via Tecnológica do Leite em Francisco Beltrão

Na última semana o chefe do departamento de Agricultura Valmor Antonio  Bittencout (Tonico), acompanhado do médico veterinário Jonas Zart e do vereador Claudecir Pescador participaram da 8ª Via Tecnológica do Leite em Francisco Beltrão.

A  feira que acontece a cada dois anos, expõe gados leiteiro da região e também de outros municípios do Paraná. O evento reúne produtores, técnicos e convidados de toda região Sudoeste e é uma realização da Administração Municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater, Associação Empresarial, Sociedade Rural e Bonetti AgroNutri, e conta com o  apoio da Cresol, Pionner, Ordemaster, Sicoob, Primato, Macrogen, CRV Lagoa, Senac, Semex, Concen, Sistema Faep, Tortuga, Agrária Nutrição Animal e a indústria Rumo.

Para a equipe de Boa Esperança do Iguaçu que participou da feira os resultados são extremamente produtivos, pois agrega muito em conhecimento que serão repassados aos produtores locais.

“Oportunidades como essa são sempre muito proveitosas, pois adquirimos conhecimentos sobre as novidades no mercado do leite, e em opções de melhoramento de pastagens e produção, Francisco Beltrão está de parabéns por mais esse evento de sucesso” destacou Bittencout.