• Instituto EMATER •
07 de agosto de 2019

Escritório do Instituto Emater Paraná Foi Reformado e Recebeu Melhorias em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos Ademir Ribeiro e da Equipe da Agricultura

Escritório do Instituto Emater Paraná Foi Reformado e Recebeu Melhorias em Boa Esperança do Iguaçu

 A Unidade do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater do Município de Boa Esperança do Iguaçu (Microrregional de Dois Vizinhos) foi reinaugurada (28/06/2019) após receber ampla reforma e melhorias de acessibilidade entre outras benfeitorias.

A reforma já era aguardada desde 2017, com a busca de recursos pelo Estado. Em dezembro de 2018 foi novamente solicitada e aprovada a reforma (pintura, troca de piso, rampa de acesso de cadeirante, portas, construção de murro entre outras melhorias) que iniciaram em março deste ano.

O recurso alocado foi no valor de R$ 9.929,30 mil reais e contou com a participação do Município, a Prefeitura apoiou com a execução do serviço (mão de obra), entre outros suportes na referida reforma.

Segundo o Técnico do Instituto no Município, Valdisio Candido Moreira, com a reforma os serviços oferecidos os produtores rurais do Município e o atendimento a população em geral, certamente será feito ainda melhor, com a nova estrutura. Lembrou ainda que a Unidade foi construída na 1ª gestão entre os anos de 1993/1996.

No mesmo prédio também está instalado o Departamento Municipal de Agropecuária, que tem como responsável o Técnico Agropecuário Valmor Antonio Bitencourt, que em sua fala destacou a importante parceria de longa data do Município com a Emater e que agora se firma com o investimento feito.

O Prefeito Evandro Luiz Cecato, acompanhado do Vice Prefeito Givanildo Trumi, destacou a parceria do Município com a Emater, a importância do órgão para um município que tem sua economia essencialmente agrícola/pecuária, da necessidade do investimento feito e das melhorias realizadas. O Prefeito destacou ainda o trabalho realizado pela Emater e o Departamento de Agricultura e Pecuária, dos programas e ações em andamento e fez um breve relato das ações da administração em diversos setores, projetos e conquistas importantes sendo realizadas em Boa Esperança do Iguaçu.

Presentes ainda o Gerente Regional da Emater Arnildo José Sganzerla (Escritório Dois Vizinhos), que destacou a parceria da Emater com o Município, relatou do período em que atendeu em Boa Esperança do Iguaçu, destacou os programas e ações em andamento no Escritório Local e no Estado. Ainda a presença do Técnico Zootecnista da Emater Rafael Cavalieri da Unidade de Nova Prata do Iguaçu.

Após os pronunciamentos, os convidados dentre os quais o Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, Vereadores, Secretários, Diretores, Assessores, Produtores Rurais, Técnicos e Equipe do Escritório participaram de um coquetel.

Fonte: Assessoria de Comunicação
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual