• Crédito Fundiário •
30 de novembro de 2010

Apresentado em Boa Esperança do Iguaçu o Programa Nacional de Crédito Fundiário

O Departamento Municipal de Agropecuária e o Instituto Emater de Boa Esperança do Iguaçu realizaram recentemente encontro onde foi apresentado e discutido o Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF.

O Encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de mais de 50 produtores familiar interessados no programa bem como repassar as informações ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Os Técnicos da Emater do Município e de Francisco Beltrão Valdisio Candido Moreira, Mando Bauer e Sady Grisa Coordenador Regional e ainda Antonio Fontanella da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informaram todos sobre as propostas de aquisição de compra de imóvel rural com recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária do Governo Federal, destinado principalmente ao produtor que ainda não possui sua terra para produção e subsistência no meio rural.

Em uma das linhas de crédito para consolidação da Agricultura Familiar é possível o financiamento de até 80.000,00 mil reais, com juros de 5% ao ano, com prazo de 20 anos, incluindo carência de até 36 meses e com bônus sobre a parcela de 18% de adimplência. No entanto, arrendatários, meeiros e até mesmo quem já é proprietário, más, não tem área suficiente para produção e sustento da família e atendendo as exigências legais, é possível se enquadrar.

O evento conforme registraram o Prefeito Claudemir Freitas presente na abertura e o Diretor Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro e equipe, foi realizado tendo em vista a grande procura pelos produtores do Município que podem obter maiores informações a qualquer momento junto a Emater – Departamento de Agropecuária na Av. Vereador Valmir Antonio Alexandre, sn, ou no telefone 46-3537-1208 com Valmor ou Valdisio.
Ademir Ribeiro – Da Assessoria