25 de novembro de 2010

Encerrado em Boa Esperança do Iguaçu o Programa Jovem Agricultor Aprendiz – JAA em Parceria com o Senar

Encerrado em Boa Esperança do Iguaçu o Programa Jovem Agricultor Aprendiz – JAA realizado em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar escritório de Francisco Beltrão e com carga horária de 144 horas aulas.

O Programa teve inicio no dia 07 de julho com a participação de 25 alunos com idade entre 14 e 18 anos, e teve como Local o Mini Auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

O Instrutor foi Luiz Carlos Boaretto do Senar Paraná e o Módulo de Qualificação foi Gestão do Agronegócio, a abertura do Programa foi na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de Vereadores, dos pais, do Prefeito Claudemir Freitas e do Técnico da Empresa Souza Cruz parceira do Programa Juliano Grando.

A Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Rozeli Julieta Biavati Grassi e equipe foram parceiros do Programa na mobilização do público participante.

Vale ressaltar ainda o empenho das funcionárias da Biblioteca Pública Municipal Lucia e Ivete pelo apoio, a Diretora do Departamento Municipal de Educação Ivanilde Vachin e equipe, a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Leonice Rufatto e equipe, a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Iolene Dreves que no encerramento Representou o Prefeito Claudemir que cumpria agenda fora do Município e equipe e a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Freitas e equipe, a todos nossos agradecimentos.

Os alunos do programa participaram ainda da Festa do Vinho e do Queijo em Salgado Filho, de visita técnica na UTFPR de Dois Vizinhos e de atividades praticas em propriedades dos pais dos alunos, além de palestra da Enfermeira Maira do Departamento de Saúde sobre saúde, higiene e doenças sexualmente transmissíveis.

No encerramento um risoto no tacho foi servido a todos os alunos, pais e convidados muito bem preparado pelo casal Celso e Dirce Candiotto.

Parte desses alunos foram selecionados e participam do encerramento do programa Empreendedor Rural do Senar em Curitiba nos dias 1 e 2 de dezembro além de outros eventos e capacitações que irão acontecer no Município.

Ademir Ribeiro / Assessoria