• Objetivos do Milênio •
26 de outubro de 2010

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio criados pela ONU são debatidos em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu coordenou junto com outros diversos setores do Poder Público e da Sociedade Civil o Encontro do Circulo de Diálogos realizado no último dia 20.

O Circulo de Diálogos trabalha os 8 jeitos de mudar o mundo, sendo que no Paraná o projeto recebe o título de Nós Podemos Paraná e é desenvolvido pela Federação das Indústrias do Paraná – FIEP e pelo SESI Serviço Social da Indústria conforme divulgaram o Representante da FIEP de Curitiba Marcos Martins e do SESI de Cascavel Thiana Costa que coordenaram os trabalhos.

Os 8 Objetivos do Milênio – ODM foram criados pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2000 após trabalho que analisou os maiores problemas mundiais e no Brasil recebeu esse nome. O circulo de diálogos busca incentivar as pessoas a mudança ou criação de novos hábitos mudando a nossa Rua, nossa Comunidade, nossa Cidade e nosso País.

Quase 100 pessoas participaram do Encontro que aconteceu no Clube da 3ª Idade registrou a 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Secretários e Diretores Municipais, Presidentes de Comunidades, Clubes de Mães e entidades, Vereadores, lideranças e população em geral.

Os 8 temas trabalhados e que receberam pelo menos 01 proposta a nível de Município para cada tema criadas pelos Grupos de Trabalho são os seguintes a nível mundial: 1 – Acabar com a Fome e a Miséria, 2 – Educação Básica de Qualidade para Todos, 3 – Igualdade entre Sexos e Valorização da Mulher, 4 – Reduzir a Mortalidade Infantil, 5 – Melhorar a Saúde das Gestantes, 6 – Combater a AIDS a Malária e Outras Doenças, 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e 8 – Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

O Prefeito Claudemir Freitas que na ocasião estava participando de encontro com o Governador Beto Richa foi Representado pelo Diretor Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato. Ao final do encontro todos foram convidados ao coquetel servido pelos organizadores.